Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Escritora é homenageada pela Câmara Municipal de Porto Velho


A Escritora Izabel Cristina Presidente AJEB RO, Rosângela Arend Vereador Nilton Souza e a Jussara Gottlieb Vice Presidente AJEB RO. - Gente de Opinião
A Escritora Izabel Cristina Presidente AJEB RO, Rosângela Arend Vereador Nilton Souza e a Jussara Gottlieb Vice Presidente AJEB RO.

A Escritora Rosângela Arend recentemente foi homenageada na Câmara Municipal de Porto Velho por sua participação como Coautora da Antologia ELAS: A Força feminina através dos Tempos, organizada pela Valquiria Imperiano e lançada   no Salão do Livro de Genebra. 

Trajetória: 

Escritora Rosângela Arend com a Antologia Elas organizada pela Valquiria Imperiano da Editora Cultive e Coordenada por Izabel Cristina Presidente Coordenadora da AJEB RONDÔNIA . - Gente de Opinião
Escritora Rosângela Arend com a Antologia Elas organizada pela Valquiria Imperiano da Editora Cultive e Coordenada por Izabel Cristina Presidente Coordenadora da AJEB RONDÔNIA .

É escritora, antologista, professora e atua há mais de 15 anos na área da Educação como professora de Língua Portuguesa.

Organizadora dos livros: Lendas Do Rio Madeira, Coletânea Vivências Amazônicas.

É autora dos livros: Botinho: Uma Aventura nas Águas do Rio Madeira. A narrativa promove a conscientização ambiental, destacando a importância da preservação dos rios.

O Ribeirinho e o Rio Madeira, que apresenta aos leitores o mundo do ribeirinho, da floresta, dos animais e do Rio Madeira. Uma obra Multilíngue em quatro idiomas, português, francês, inglês e espanhol e destacada pelo seu   pioneirismo e incentivo a Literatura Regional.

Para Izabel Cristina, Presidente Coordenadora da AJEB RONDÔNIA   em seu discurso mencionou   a importância do incentivo da Escrita Feminina na Rede Municipal destacando    as obras literárias que são exemplos para as futuras gerações e o mais importante, com escritoras locais, promovendo o pertencimento e a Educação Patrimonial em nossa capital.

Galeria de Imagens

  • Agradeço ao vereador Nilton Souza  pela homenagem.   Rosangela Arend
    Agradeço ao vereador Nilton Souza pela homenagem. Rosangela Arend

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

O sorriso firme de Eliane Guatel carrega uma história de coragem, fé e transformação. Mãe atípica de uma adolescente autista e esposa atípica, ela enc

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou por unanimidade a Lei Augusto Branco, que destina 1% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Educaçã

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

O vereador Everaldo Fogaça celebra, com alegria e fé, a canonização de Carlo Acutis, proclamada hoje, 7 de setembro de 2025. Conhecido como o “influen

Medo, quem tem, tem

Medo, quem tem, tem

Você tem medo de quê? Porque certamente todos nós tememos algo, nem que seja que aquele mais íntimo segredo seja revelado ou o que ainda nem sabe o

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)