Quinta-feira, 5 de março de 2020 - 09h07

As mulheres já são maioria no país, mas ainda estão em menor número na ocupação dos postos formais de trabalho. Dados do Ministério do Trabalho no Brasil apontam que em 2007 elas ocupavam cerca de 40% das posições no mercado. Já em 2016, quase uma década depois, esse número subiu apenas 4%.
Essa realidade desfavorável à classe feminina faz parte da luta de muitas mulheres que, através de grandes iniciativas, estão transformando a realidade do mercado de trabalho. A luta pela igualdade de gênero e a equidade salarial são temas que devem, inclusive, ser fomentados por empresas que buscam desconstruir a desigualdade enraizada na sociedade.
Como é o caso do Rocha Filho Advogados, escritório de advocacia composto em sua maior parte por mulheres. Das mais de 100 pessoas que trabalham no empreendimento, cerca de 70 são do sexo feminino. De estagiárias a sócias, elas ocupam posições de liderança e se destacam pelo papel desempenhado na advocacia.
Com destaque para as advogadas e sócias Aline Corrêa, Alessandra Mondini e Flávia Busatto. Aline chama atenção pela árdua trajetória em busca da qualificação profissional, e possui voz ativa na Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO). Alessandra se destaca pela atuação há mais de 10 anos no escritório e por liderar uma equipe composta por 20 pessoas, já Flávia é a responsável por comandar a expansão do Rocha Filho nos estados do Acre e Amazonas.
Foram práticas de estímulo à liderança feminina e o combate à discriminação de gênero que tornaram as mulheres maioria no escritório. E de acordo com Alice Mollulo, gerente de gestão e pessoas, os planos são de fazer muito mais:
“O futuro nos reserva o desafio de manter nossos valores de equidade na expansão do escritório para todo o norte do país, espelhando o propósito de desenvolver as carreiras das mulheres envolvidas neste processo.”
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Promoção do Primeiro Lote: Bloco ‘Até que a Noite vire Dia’ anuncia lote promocional limitado
A contagem regressiva para o Carnaval já começou e, para os foliões que não abrem mão de economizar sem perder a folia, a notícia é urgente. O bloco

O Ano Novo: entre a crise e a esperança
O início de um novo ano costuma despertar expectativas de renovação, mas o Brasil chega a este novo ciclo imerso em um cenário de instabilidade inst

Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
As festas de final de ano como Natal e Réveillon - marcadas por grandes celebrações - são momentos de alegria, empolgação e confraternização, mas t

O Pico do Tracuá, localizado no municipio de Campo Novo - Rondônia, e com 1.360 metros de altura - Pico Culminante do Estado e em sua base existem vá
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)