Porto Velho (RO) domingo, 7 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Dia da mulher: empresa rondoniense se destaca com quadro composto por 70% de mulheres

A empresa adota práticas que estimulam a liderança feminina e a igualdade de gênero


Dia da mulher: empresa rondoniense se destaca com quadro composto por 70% de mulheres - Gente de Opinião

As mulheres já são maioria no país, mas ainda estão em menor número na ocupação dos postos formais de trabalho. Dados do Ministério do Trabalho no Brasil apontam que em 2007 elas ocupavam cerca de 40% das posições no mercado. Já em 2016, quase uma década depois, esse número subiu apenas 4%.  

Essa realidade desfavorável à classe feminina faz parte da luta de muitas mulheres que, através de grandes iniciativas, estão transformando a realidade do mercado de trabalho. A luta pela igualdade de gênero e a equidade salarial são temas que devem, inclusive, ser fomentados por empresas que buscam desconstruir a desigualdade enraizada na sociedade. 

Como é o caso do Rocha Filho Advogados, escritório de advocacia composto em sua maior parte por mulheres. Das mais de 100 pessoas que trabalham no empreendimento, cerca de 70 são do sexo feminino. De estagiárias a sócias, elas ocupam posições de liderança e se destacam pelo papel desempenhado na advocacia.

Com destaque para as advogadas e sócias Aline Corrêa, Alessandra Mondini e Flávia Busatto. Aline chama atenção pela árdua trajetória em busca da qualificação profissional, e possui voz ativa na Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO). Alessandra se destaca pela atuação há mais de 10 anos no escritório e por liderar uma equipe composta por 20 pessoas, já Flávia é a responsável por comandar a expansão do Rocha Filho nos estados do Acre e Amazonas. 

Foram práticas de estímulo à liderança feminina e o combate à discriminação de gênero que tornaram as mulheres maioria no escritório. E de acordo com Alice Mollulo, gerente de gestão e pessoas, os planos são de fazer muito mais:

“O futuro nos reserva o desafio de manter nossos valores de equidade na expansão do escritório para todo o norte do país, espelhando o propósito de desenvolver as carreiras das mulheres envolvidas neste processo.”

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Regra de ouro + Situações graves + Terras caídas + Esticando o bico

Regra de ouro + Situações graves + Terras caídas + Esticando o bico

Regra de ouroConquistar clientes e garantir sua fidelidade são os grandes desafios dos empreendedores de todos os portes diante da imensidão de ofer

Banda Piolho de cobra faz live para ajudar tratamento de criança portovelhense

Banda Piolho de cobra faz live para ajudar tratamento de criança portovelhense

A banda Piolho de Cobra comandada pelos vocalistas Mikeia Oliveira e Mário Sam realiza uma live solidária no dia 24 deste mês, um domingo, a partir da

Transporte coletivo: o suplicio continua...

Transporte coletivo: o suplicio continua...

Com a pandemia do coronavírus ocupando os principais espaços da mídia local, uma doença crônica, para a qual muitos prefeitos de Porto Velho promete