Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

D’PALMA - Ballet com tema indiano é apresentado neste final de semana em Porto Velho


D’PALMA - Ballet com tema indiano é apresentado neste final de semana em Porto Velho - Gente de Opinião

O ballet conta a história de amor impossível entre Nikiya e Solor

Com tema indiano, no gênero drama/tragédia, fantasias coloridas e exóticas, a escola de ballet D’Palma apresenta neste sábado (01/12) e domingo (02/12) o espetáculo La Bayadère (a baladeira) no Ginásio Claudio Coutinho, às 19 horas. Entrada R$ 20,00todos pagam meia. O corpo de baile é formado por 106 bailarinas (crianças, jovens e adultos).

La Bayadère é um ballet de repertório (quando a história é narrada por meio da dança). Sua estreia ocorreu na Rússia em 1877. São três atos e cinco cenas. O ballet conta a história de amor impossível entre Nikiya e Solor - ela, dançarina de um templo hindu; ele, um nobre guerreiro. A direção é da professora e coreógrafa Edcleia Jucá. As coreografias são de Jucá e Angêla Araújo.

Além do ballet de repertório, a mostra terá ainda a parte de divertissements, com apresentações de jazz, moderno e contemporâneo. A diretora afirmou que o espetáculo é resultado do trabalho realizado com as alunas desde fevereiro, quando iniciaram as aulas.

 

Palácio das Artes

Apesar de o Teatro Palácio das Artes ter sido desinterditado (com restrições) na terça-feira (27/11), o D’Palma optou em permanecer com o espetáculo no Claudio Coutinho, mesmo o local sendo inadequado para apresentação de dança.

De acordo com Edcleia, em virtude de o teatro ter sido liberado apenas três dias antes da realização do espetáculo, não havia tempo hábil para alterar toda a documentação na Prefeitura e nos Bombeiros para transferir a mostra de dança para o teatro.

 

Custos

O aluguel do Cláudio Coutinho também já tinha sido pago e os ingressos rodados. Refazer tudo cima da hora era impossível”, declarou a diretora. Além do curto espaço de tempo, segundo ela, o D’Palma teria também que arcar com os custos do aluguel do teatro (R$ 9 mil dois dias), com a estrutura de iluminação, com a divisória separando o palco da coxia (parte atrás do palco) e com os técnicos de som. “Portanto estava fora da realidade orçamentária da escola assumir essas despesas de última hora”, disse.

 

Caixa cênica

A interdição do teatro ocorreu em outubro passado. Para desinterditar o espaço, os Bombeiros retiram todas as varas de sustentação, a iluminação e as cortinas, ficando a caixa cênica vazia.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 celebra talentos de Rondônia e movimenta cena musical da região

Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 celebra talentos de Rondônia e movimenta cena musical da região

A cerimônia de premiação acontecerá no Theatro da Paz em Belém (PA), no dia 26 de agosto de 2025, reunindo grandes nomes da música para celebrar os

Carta Aberta à imprensa e à sociedade - Rosângela Aparecida da Silva

Carta Aberta à imprensa e à sociedade - Rosângela Aparecida da Silva

Com gratidão no coração e a serenidade de quem cumpriu o seu papel, dever de transparência e respeito com a imprensa, com as instituições e, sobretu

Osvaldo, dono da primeira saltenharia de Porto Velho, completa 96 anos

Osvaldo, dono da primeira saltenharia de Porto Velho, completa 96 anos

Um dos personagens mais importantes da culinária tradicional da capital de Rondônia completa hoje 96 anos de idade. Trata-se de Osvaldo Cardoso Fer

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Celebrando laços familiares, conexão com a natureza e espírito aventureiro, a Autovema Motors Mitsubishi apresenta sua nova campanha para o mês dos

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)