Porto Velho (RO) domingo, 12 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

CPI em Rondônia e outras ações fazem Energisa perder R$ 1 bilhão na bolsa de valores

O aumento na tarifa de energia em Rondônia foi barrado pela Aneel, e isso somou para que a empresa sofresse a primeira grande derrota


CPI em Rondônia e outras ações fazem Energisa perder R$ 1 bilhão na bolsa de valores - Gente de Opinião

A Energisa sofreu uma grande derrota, em decorrência das CPIs em Rondônia, Acre e no Mato Grosso, pois na quinta-feira (17) a empresa fechou o dia em queda na bolsa de valores. Estima-se que a queda possa dar um prejuízo acima de 1 bilhão de Reais. 

Com variação de 2,38%, as ações da Energisa fecharam o dia em uma das maiores baixas, em -0,22%. Especialistas atribuem a queda nas ações da empresa na Bolsa de Valores às CPIs que acontecem nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e a diversas ações judiciais que a empresa sofre, ocasionando a maior baixa desde a sua instalação nesses Estados.

 

Rondônia:

Na CPI que acontece em Rondônia, a Comissão já ouviu diversos órgãos reguladores. Na última quarta-feira (16), a CPI da Energisa descobriu que Ipem é prestador de serviços da empresa. Um técnico do instituto admitiu que há casos de identificação de relógios que marcaram 40% a mais do que o consumo real. Quando isso acontece, o aparelho é devolvido à Energisa, juntamente com um relatório, mas não é enviada cópia do documento ao consumidor. Também foi admitido que pertence à concessionária de energia o equipamento no qual os relógios marcadores de consumo são aferidos.

 

Mato Grosso:

A CPI, de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC) teve a chancela do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que não poupou críticas à empresa e incitou a população a “derrubar” a concessionária.

 

Acre:

O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou documentos referentes ao consumo de energia em seu escritório, demonstrando que os kWh consumidos entre um mês e outro em nada sofreram alteração, no entanto, a conta praticamente teria dobrado o valor.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Regra de ouro + Situações graves + Terras caídas + Esticando o bico

Regra de ouro + Situações graves + Terras caídas + Esticando o bico

Regra de ouroConquistar clientes e garantir sua fidelidade são os grandes desafios dos empreendedores de todos os portes diante da imensidão de ofer

Banda Piolho de cobra faz live para ajudar tratamento de criança portovelhense

Banda Piolho de cobra faz live para ajudar tratamento de criança portovelhense

A banda Piolho de Cobra comandada pelos vocalistas Mikeia Oliveira e Mário Sam realiza uma live solidária no dia 24 deste mês, um domingo, a partir da

Transporte coletivo: o suplicio continua...

Transporte coletivo: o suplicio continua...

Com a pandemia do coronavírus ocupando os principais espaços da mídia local, uma doença crônica, para a qual muitos prefeitos de Porto Velho promete