Terça-feira, 1 de abril de 2025 - 14h25
A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola
Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o
Coletivo Online, capacitação gratuita voltada para jovens em busca do primeiro
emprego. Neste início de ano, estão sendo disponibilizadas 216 vagas exclusivas
para Rondônia. Totalmente digital, o programa oferece qualificação profissional
e amplia as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
Para participar, é necessário ter entre 16 e 25 anos e
estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. O programa online disponibiliza
conteúdos via WhatsApp, proporcionando flexibilidade para os jovens realizarem
a capacitação de qualquer lugar e no momento mais conveniente. Durante a
formação, os participantes terão acesso a módulos que abordam temas essenciais,
como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e
preparação para processos seletivos.
“O Coletivo é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Desde sua implantação, mais de 400 jovens já se formaram em Rondônia. Nosso objetivo é justamente preparar esses participantes para o mercado de trabalho, abrindo portas para novas possibilidades profissionais. Neste início de ano, muitos estão em busca de chances para começar suas carreiras, e essa iniciativa ajuda a desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para dar esse primeiro passo com confiança”, explica Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola.
Ao longo de cinco semanas, os participantes terão acesso a videoaulas e atividades interativas, permitindo a aplicação prática do conhecimento diretamente pelo celular. Ao final da capacitação, os jovens recebem um certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas na comunidade exclusiva do Coletivo.
Desde 2009, as iniciativas da Plataforma já tiveram impacto positivo na vida de mais de 200 mil jovens no território Solar. Somente em Rondônia, mais de 400 pessoas já receberam certificados. Para continuar fazendo a diferença na vida de milhares de jovens, em 2025, são mais de 32 mil vagas abertas em todo o país.
As inscrições ficam abertas durante todo o ano. Para se inscrever e obter mais informações sobre o Coletivo, os interessados podem acessar o site oficial do projeto: www.solarbr.com.br/coletivo.
Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão
O sorriso firme de Eliane Guatel carrega uma história de coragem, fé e transformação. Mãe atípica de uma adolescente autista e esposa atípica, ela enc
Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou por unanimidade a Lei Augusto Branco, que destina 1% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Educaçã
Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”
O vereador Everaldo Fogaça celebra, com alegria e fé, a canonização de Carlo Acutis, proclamada hoje, 7 de setembro de 2025. Conhecido como o “influen
Você tem medo de quê? Porque certamente todos nós tememos algo, nem que seja que aquele mais íntimo segredo seja revelado ou o que ainda nem sabe o