Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Colaboradores do Sebrae em Rondônia participam de curso de apresentação de alto impacto


Colaboradores do Sebrae em Rondônia participam de curso de apresentação de alto impacto - Gente de Opinião

Mais de 50 colabores da capital e regionais participam de capacitação para melhorar dinamismo em palestras e reuniões

Os colaboradores do Sebrae são especialistas quando o assunto é empreendedorismo. Mas nem sempre basta ter domínio de um assunto, uma vez que é fundamental saber repassá-lo ao público-alvo. Pensando nisso, o Sebrae realiza curso de capacitação para apresentação de alto impacto. O objetivo é melhorar o dinamismo das apresentações dos colaboradores do Sebrae em Rondônia. O curso, realizado na capital e nas unidades regionais, dura uma semana e conta com a participação de mais de 50 funcionários, divididos em turmas, durante oito horas por dia.

Carlos Berti, diretor administrativo-financeiro do Sebrae em Rondônia, compareceu ao curso e falou da importância desse tipo de capacitação para os colaboradores. “Nós temos uma preocupação constante em capacitar nossos colaboradores para sempre estarem aptos a atuar em nome do Sebrae. Para, sempre que for preciso, terem capacidade de responder como palestrantes, prestar consultoria aos nossos clientes. E hoje eles podem aprender mais como fazer uma boa apresentação, como discorrer sobre os assuntos de uma maneira que cause empatia no cliente, que traga o cliente para o Sebrae, que aproxime o micro e o pequeno empreendedor cada vez mais do Sebrae”. Afirmou Berti.

“O Sebrae faz grandes entregas para a sociedade, para os empresários, para o público que é atendido pela instituição. No entanto, há necessidade de melhorar cada vez mais as apresentações, as participações em reuniões com parceiros, com intuito de buscar recursos para desenvolver projetos que contribuam ainda mais com as atividades do Sebrae. E, diante disso, percebemos que dentro do Sebrae seria possível melhorar mais ainda os colaboradores por meio da utilização de técnicas de apresentação de alto impacto, ou seja, trazer ferramentas para que, durante essas apresentações, os participantes se sensibilizassem com aquilo que o Sebrae está trazendo naquele momento.” Disse Cristiano Borges Rodrigues, analista técnico do Sebrae.

Para Ivania Januário, gestora de capacitação do Sebrae em Rondônia, esse curso fecha um ciclo de capacitações voltadas à comunicação dos nossos colaboradores, tanto oral como escrita. “Durante todo o ano nós trabalhamos com a parte de comunicação, com gerentes, sobre como falar em público em apresentações de cursos, voltados sempre aos colaboradores, para os que trabalham tanto com o público interno quanto com o externo. E esse trabalho é mais sobre a questão de ferramentas de comunicação, como fazer apresentações que chamem atenção do público, apresentações de alto impacto”. Esclareceu Ivânia.

“A gente identificou que, quando você simplesmente passa informações, as pessoas tendem a esquecer, mas quando você conta uma boa história, isso fica marcado nas pessoas. Então, nessa palestra de apresentação de alto impacto, vamos aplicar as técnicas de storytelling, que seria como você contar uma história com um objetivo, de maneira que essas informações tenham uma aderência de uma maneira leve e que as pessoas consigam entender o que se quer passar de maneira mais objetiva”. Explica Alfredo de Albuquerque, palestrante.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda Nitro lança o single “Seu Amanhã” pela Marã Música

Banda Nitro lança o single “Seu Amanhã” pela Marã Música

A banda Nitro lança nesta sexta-feira (12 de junho) o single “Seu Amanhã”, disponível em todos os aplicativos de música pela Marã Música. A faixa cheg

Vencedores do IDEATHON Sistema OCB/RO participam do Web Summit Rio 2026 e levam a inovação cooperativista de Rondônia ao cenário internacional

Vencedores do IDEATHON Sistema OCB/RO participam do Web Summit Rio 2026 e levam a inovação cooperativista de Rondônia ao cenário internacional

A inovação desenvolvida pelo cooperativismo rondoniense está ganhando espaço em um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Os

Empreendedorismo inspira jornalistas e estudantes de Rondônia no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Empreendedorismo inspira jornalistas e estudantes de Rondônia no Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) concluiu com sucesso a etapa de inscrições da sua 13ª edição. Em Rondônia, foram registrados 40 trabalhos nas ca

Seleção Brasileira recebe música em homenagem à busca pelo hexa

Seleção Brasileira recebe música em homenagem à busca pelo hexa

Na preparação para a Copa do Mundo FIFA 2026, que se inicia no próximo 11 de junho, a seleção brasileira contará com um incentivo externo inusitado.

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)