Terça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural

Elevados custos impossibilitaram realização do evento, que ainda teve alguns abadás produzidos, destaca diretoria do evento


Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural - Gente de Opinião

Em comunicado lançado nesta segunda-feira (30), a diretoria da Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru informou aos foliões de Porto Velho que o Carnaval da Confraria que seria realizado no dia 19 de fevereiro (domingo) foi cancelado.

Segundo o texto, foram diversos fatores que impossibilitaram a realização do evento, especialmente “os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos”.

A nota ainda lamenta que “por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento. Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos”.

A diretoria ainda destaca que “o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição”.

Alguns abadás chegaram a ser produzidos e entregues aos organizadores com a marca de algumas empresas que foram prospectadas no mercado em busca de apoio cultural.

Mas o dinheiro pago por aqueles que queriam participar do Carnaval da Confraria será devolvido nos próximos dias. “Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar”.

Veja nota completa abaixo:

 

NOTA OFICIAL DE CANCELAMENTO DE EVENTO

A Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru comunica que, infelizmente, não será mais realizado o Carnaval da Confraria 2023, previsto para o domingo de carnaval, devido a diversos fatores, entre os quais, principalmente os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos.

Acrescente-se que por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento.

Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos. Entretanto, o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição.

Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar.

Lamentamos muito eventuais transtornos com o cancelamento, que não é uma opção também nada agradável para nós, e esperamos, no próximo ano, poder fazer um evento que recupere o brilho do nosso carnaval de rua.

Porto Velho, 30 de janeiro de 2023.

A Direção

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Celebrando laços familiares, conexão com a natureza e espírito aventureiro, a Autovema Motors Mitsubishi apresenta sua nova campanha para o mês dos

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

Começa neste sábado, 26 de julho, com realização também no domingo (27 de Julho), a partir das 18h na praça Aluísio Ferreira a 2ª Mostra Cultural da

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Com meio século de história, a Parecis FM — primeira rádio FM de Rondônia — celebra seus 50 anos em 2025 com o lançamento de uma nova identidade vis

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

A multiartista Nataly Moraes lançou esta semana o livro “Além do que se vê”, também em versão e-book. E entra na lista dos cem e-books mais lidos da

Gente de Opinião Terça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)