Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Briga cada vez mais acirrada na ALE - Carnaval da discórdia - MP, a última esperança


Briga cada vez mais acirrada na ALE - Carnaval da discórdia - MP, a última esperança - Gente de Opinião

Briga cada vez mais acirrada na ALE

Lebrão, Laerte Gomes e agora Eyder Brasil, o candidato de Marcos Rocha e do presidente Jair Bolsanaro, segundo próprio Eyder, disputam a presidente da Assembleia Legislativa. A Briga promete muito embate pelos bastidores, com muitos aliciamentos, a$$édios e vantagens para os deputados da nova legislatura. Vamos aguardar para ver se o governador terá jogo de cintura para eleger seu candidato.

Carnaval da discórdia

Depois do anúncio de corte de verba para as escolas de samba neste período de carnaval, o assunto gerou discursões, brigas, xingamentos, acusações e pedido de abaixo assinado para saída do presidente da Funcultural.

Ocampo está sendo acusado de coisas que nem ele mesmo sabe. E diz que continuará firme e forte na pasta. Ele também cita coisas ocultas, de políticos fortes com influências, para atrapalhar e conseguir liberações para desfile e ensaios de blocos sem a devida autorização do poder público.

MP, a última esperança

Em reunião no MP, na segunda (07), alguns representantes de entidades desejavam, e insistiram muito, que o órgão expedisse documento proibindo os ensaios de blocos e com restrições de locais de desfile e horários. Mas a promotora, a Drª Flávia Barbosa, informou que, não cabia ao MP dita as normas, regulamentações e proibições, e sim ao município, através dos seus órgãos. Ela poderá, em comum acordo entre as partes envolvidas, editar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que os eventos sejam realizados sem prejuízos para ambas partes.

Vale salientar que na reunião não havia, e nem foram convidados, os representantes de blocos carnavalescos.

 A única representante do legislativo municipal foi a vereadora Joelna Holder, representante da bancada evangélica, cuja congregação está situada bem no centro do corredor cultural da Pinheiro Machado, de onde partem a maioria dos blocos da região central da cidade. Os outros vereadores não apareceram, provavelmente porque sempre deram apoio cultural aos blocos da cidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Fecomércio-RO é recebida em audiência pelo governador Marcos Rocha

Fecomércio-RO é recebida em audiência pelo governador Marcos Rocha

O presidente da Fecomécio-RO, Raniery Coelho, o vice-presidentes Gladstone Forta e Júlio Gasparelo  e  o diretor Francisco Holanda foram recebidos

Deputado diplomado Jhony Paixão visita Ariquemes e apresenta abaixo assinado para inclusão de ciclovias e ciclofaixas

Deputado diplomado Jhony Paixão visita Ariquemes e apresenta abaixo assinado para inclusão de ciclovias e ciclofaixas

Esse desafio é uma das bandeiras que o deputado diplomado trabalhará junto aos demais pares por toda Rondônia.O deputado estadual eleito Jhony

Nota de Pesar - Embaixada São Paulina Rondônia - Professor Carlos Alberto Bezerra de Freitas

Nota de Pesar - Embaixada São Paulina Rondônia - Professor Carlos Alberto Bezerra de Freitas

A Diretoria da Embaixada São Paulina Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento do torcedor apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, Carlos Al