Terça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Bloco Pirarucu do Madeira agradece foliões e parceiros


Bloco Pirarucu do Madeira agradece foliões e parceiros - Gente de Opinião

“Nosso sentimento é de profunda gratidão por todas, todos e todes que fizeram espetacular a folia do Pirarucu do Madeira. Só quem foi, sabe a energia que rolou no desfile do bloco mais democrático da cidade. Sem cordas e abadás, criamos magia nas ruas da cidade”, diz Ernande Segismundo, presidente do bloco. 

Foram quatro horas de desfile após apresentações do Dj Calcinha e Patrícia Morais.

A Corte do Rei Momo esteve presente quando foram entregues ao presidente do bloco as placas de Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho  e de Baluearte da Cultura.





Este ano a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, apoiou o desfile com a estrutura de banheiros químicos e carro de som e a Sejucel com o palco da festa. 

Da iniciativa privada também vieram apoios, como da cervejaria Louvada, do Bar do Calixto e da Escola de Samba Asfaltão.

“Não podemos deixar de agradecer aos foliões que doaram na vakinha on-line o equivalente a 46% das despesas do bloco que não tem finalidade lucrativa. Sem isso seria muito difícil honrar todas as taxas exigidas para autorizar o desfile”, considerou Luciana Oliveira, vice-presidente.

A atriz, figurinista e bonequeira Maria Luiza Silva, conhecida no carnaval com a Maria da Chave da folia, foi a homenageada do bloco no carnaval 2023.

O bloco ainda tem dois eventos: o Repiquete do Pirarucu no dia 22, a partir da 21 hs no Mercado Cultural e, participação no desfile da comunidade da Escola de Samba Asfaltão, a partir das 15 hs, no dia 25.

“Porque temos os melhores foliões e foliãs, nosso desfile foi lindo e exalou um perfume de amor e paz. Essa é nossa missão, nos distinguir com uma folia popular e democrático que não impeça ninguém de viver a alegria do carnaval”, concluiu Luciana.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Autovema Motors Mitsubishi lança campanha “O Melhor Destino é o que Construímos Juntos” em homenagem ao Dia dos Pais

Celebrando laços familiares, conexão com a natureza e espírito aventureiro, a Autovema Motors Mitsubishi apresenta sua nova campanha para o mês dos

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

Começa neste sábado, 26 de julho, com realização também no domingo (27 de Julho), a partir das 18h na praça Aluísio Ferreira a 2ª Mostra Cultural da

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Com meio século de história, a Parecis FM — primeira rádio FM de Rondônia — celebra seus 50 anos em 2025 com o lançamento de uma nova identidade vis

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

A multiartista Nataly Moraes lançou esta semana o livro “Além do que se vê”, também em versão e-book. E entra na lista dos cem e-books mais lidos da

Gente de Opinião Terça-feira, 5 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)