Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Benvindo ao Pacífico no Madeira em Cena


Formada em abril de 2018, a banda Benvindo Ao Pacífico surgiu do encontro de três músicos experientes, oriundos de três bandas marcantes na cena do rock portovelhense: Rômulo Pacífico (Versalle), Anderson Benvindo (Vitrola de Ficha) e Henrique Borges (Recato), que se uniram com a proposta de, através de letras diretas e sonoridade intensa, provocarem nos seus ouvintes reflexões sobre temas cujo debate se faz importante neste momento de polarização ideológica e avanço da intolerância em nossa sociedade, ao mesmo tempo em que se posicionarem artisticamente como representantes da identidade musical beradeira.

As letras da banda, escritas pelo vocalista e guitarrista Rômulo Pacífico, trazem reflexões sobre questões filosóficas e tratam principalmente sobre o indivíduo ser o ator principal da sua própria vida.

A sonoridade do projeto, por sua vez, é resultado da convergência das influências musicais pessoais de cada integrante, que vão clássicos como Nirvana, Black Sabbath e Os Mutantes, até nomes mais modernos, como Deftones, Royal Blood, Highly Suspect e O Terno. 

A banda estreou ao vivo em agosto de 2018, no Rondon Rock Festival, evento que reuniu mais de 30 bandas e músicos do restado de Rondônia, com impressionante resposta positiva do público presente, após o quê vêm trabalhando na composição das músicas que integrarão seu primeiro álbum.

Duração: 31 segundos | Visualizações: 47

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Deputado Federal Léo Moraes defende Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Plenário da Câmara

Deputado Federal Léo Moraes defende Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Plenário da Câmara

Assista o vídeo do discurso do deputado, nesta terça-feira (15), na tribuna da Câmara Federal

Nota de Falecimento: Nivaldo Marques Santos, o “Pirralho” faleceu aos 59 anos

Nota de Falecimento: Nivaldo Marques Santos, o “Pirralho” faleceu aos 59 anos

É com o coração quebrado e lágrimas caindo que hoje revelamos a triste notícia de que nosso querido NIVALDO MARQUES SANTOS, popular “Pirralho” (irmão

Matrículas abertas na Escola do Legislativo para 16 cursos

Matrículas abertas na Escola do Legislativo para 16 cursos

A chuva forte em Porto Velho que caiu na última terça-feira (01) não impediu o fluxo enorme de pessoas que foram à Escola do Legislativo (EL), no di