Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda é a Banda: mesmo com chuva, os foliões compareceram em massa no adesivaço

Ao todo, 100 foliões garantiram o abadá do maior bloco carnavalesco da Amazônia.


Banda é a Banda: mesmo com chuva, os foliões compareceram em massa no adesivaço - Gente de Opinião

Cem foliões e motoristas participaram, na manhã deste sábado (8), do adesivaço da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ). Cada participante garantiu seu abadá para o desfile do bloco, que acontecerá no dia 1º de março. A ação formaliza uma parceria em divulgação/publicidade da Banda nos veículos.

De acordo com Siça Andrade, presidente da BVQQ, os primeiros participantes chegaram ao local ainda na noite de sexta-feira (7). O adesivaço foi um sucesso de público, mesmo com o tempo chuvoso. "Estamos muito felizes com a adesão do público. É uma prova de que a BVQQ é um evento muito esperado pelos foliões, que vieram plotar seus veículos mesmo com a chuva", comemorou Siça.

A primeira pessoa a receber o seu adesivo foi a foliã Elixandra da Silva Pereira. Outro folião foi Fredson da Silva Rodrigues, que chegou 1h da manhã. “No ano passado fui o primeiro a adesivar e esse ano não poderia ser diferente e dia 1º estaremos na avenida”, falou.

Abadás

Já aqueles que não conseguiram a plotagem, poderá adquirir o seu abadá ainda no 2º lote por R$ 100. Os pontos de venda são a sede da banda (Av. Joaquim Nabuco, 2368 – Centro), a Nasapan Festas e Nova Era Supermercados (todas as unidades). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX. O contato do setor de vendas é (69) 99260-6552 (WhatsApp).

Desfile 2025

O desfile da BVQQ, o maior bloco carnavalesco da Amazônia, acontecerá no dia 1º de março (sábado), com concentração a partir das 15h, na Praça das Caixas D'água, no Centro de Porto Velho.

SOBRE A BANDA

Celebrando 45 anos de história em 2025, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) é um pilar da cultura popular da capital rondoniense. Ao longo das décadas, a BVQQ tem mantido viva a tradição do Carnaval de rua e contribuído para a valorização das marchinhas, encantando gerações de foliões. É considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia (Projeto de Lei nº105/2019) e Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Porto Velho (Projeto de Lei nº 3.840/2019).

PATROCINADORES

·       Brahma

·       O Boticário

·       MAC Dubas Lanches

·       OuMais Energy Drink

·       Água Mineral Kaiary

·       Versátil Comunicação Visual

·       R1 Eventos

·       Brasil Digital

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contagem Regrassiva: Vai Quem Quer desfila dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Contagem Regrassiva: Vai Quem Quer desfila dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

A contagem regressiva para o maior fenômeno do Carnaval do Norte já começou. Faltando menos de 15 dias para o desfile do bloco (14 de fevereiro), a

O Gigante Sem Cordas: a Trajetória do Pirarucu do Madeira.

O Gigante Sem Cordas: a Trajetória do Pirarucu do Madeira.

O Pirarucu do Madeira não é apenas um bloco de carnaval; é um patrimônio vivo da cultura de Porto Velho. Com 34 anos de história, o bloco se destaca

"Movimento Vem Rondonizar" prepara intervenção cultural homenageando os melhores carnavais populares de rua do Brasil em Porto Velho

"Movimento Vem Rondonizar" prepara intervenção cultural homenageando os melhores carnavais populares de rua do Brasil em Porto Velho

O Movimento é composto por produtores culturais, artistas, empresários, jornalistas, turismólogos, comunicólogos e pessoas simpatizantes ao tema e p

Vai Quem Quer une sustentabilidade e campanha contra a violência à mulher

Vai Quem Quer une sustentabilidade e campanha contra a violência à mulher

Marcado pelo sucesso, o mega adesivaço do maior bloco carnavalesco da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), começou marcado pela ansiedade

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)