Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda do Vai Quem Quer segue tradição arrastando multidão no Carnaval 2025

“Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Semtran, dentre outros órgãos fiscalizadores contribuíram para o carnaval da paz, sem nenhuma ocorrência grave registrada”


Banda do Vai Quem Quer segue tradição arrastando multidão no Carnaval 2025 - Gente de Opinião

Ao som de muita marchinha, o tema “A Banda é da Paz” mais uma vez levou aproximadamente 250 mil pessoas no desfile neste sábado de Carnaval _ “Para a tristeza de poucos e a alegria de muitos, a Banda está na rua”. Com essa frase de efeito, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco carnavalesco da Amazônia, arrastou uma multidão, mantendo a sua tradição.

Siça Andrade, a presidente da Banda, manteve mais uma vez a manutenção do legado de seu pai, Manoel Costa Mendonça, o general “Manelão”. Um desafio, com o compromisso firmado seguindo viva a essência do bloco: marchinha, cultura e pertencimento do folião rondoniense e da Amazônia. “É um misto de emoção e felicidade colocar o bloco na rua. Como todos sabem, é um desafio, pois não é fácil. Apesar disso, a gente segue firme em fazer o melhor carnaval para todos, com muita alegria na avenida”, disse.

AGRADECIMENTOS

A presidente da BVQQ, em nome da diretoria, fez questão de agradecer a cada patrocinador/parceiro, ao prefeito de Porto Velho Leo Moraes, que participou da Banda, vereadores Márcio Parceli e Everaldo Fogaça, além da imprensa por caminhar juntos na contribuição da tradição e cultura bloco mais popular e participativo. “Sem citar nomes, para não cometer erros, quero reafirmar a gratidão que tenho por cada um por segurar a minha mão e incentivar o bloco a não ficar fora da avenida, mais uma vez”, falou Síça.

PATROCINADORES

Brahma · O Boticário · MAC Dubas Lanches · OuMais Energy Drink · Água Mineral Kaiary · Versátil Comunicação Visual · R1 Eventos · Brasil Digital · Gran Sapore Gourmet · J Instaladora 3M · Fortaleza do Camarão · Nova Era Supermercados . Tendas Silva . Nasapan . Quintal do Madeira (Porto Velho Shopping) . Festival de Peixes da Amazônia (Inter Frazão) _

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

A banda rondoniense Os Últimos lançou o álbum Corações Amazônicos, já disponível nas plataformas digitais. O disco é o quinto trabalho autoral do g

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Prepare o seu abadá e o coração, porque o Axé Folia Mix 2026, o bloco mais TOP da cidade, está chegando para transformar a Avenida Pinheiro Machado

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)