Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda do Vai Quem Quer abre as portas da sede e lança lote promocional de abadás neste sábado, 1º

Evento marcará calendário oficial do Carnaval 2025; Bloco completa 45 anos de tradição neste ano.


Banda do Vai Quem Quer abre as portas da sede e lança lote promocional de abadás neste sábado, 1º - Gente de Opinião

A diretoria da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do país e que completa 45 anos de existência em 2025, faz a abertura oficial da sua sede com a presença da imprensa, autoridades, patrocinadores/parceiros durante um café da manhã. A cerimônia será realizada neste sábado, 1º de fevereiro, às 9h. 

Na ocasião, a presidente da BVQQ, Siça Andrade, apresentará o calendário de atividades do bloco para o Carnaval 2025. Este ano, a BVQQ desfilará pelas principais ruas do Centro de Porto Velho no sábado de Carnaval, dia 1º de março, ao som de dezenas de marchinhas, todas com autoria e produção local, seguindo a sua tradição. 

“Estamos ansiosos e empolgados por este momento. É sempre um marco para nós, da Banda, este momento em que colocamos à disposição o nosso espaço, nosso museu, que acima de tudo conta toda a história de fundação do bloco, a vida do meu pai e de tantos parceiros que fizeram e fazem acontecer a BVQQ todo ano”, disse. 

VENDAS DE ABADÁS 

Durante o evento, também será possível adquirir os abadás da Banda, a única fonte de recursos, com um preço promocional de R$70, válido apenas para o sábado, 1º de fevereiro. Após essa data, serão vendidos em horário comercial na sede do bloco (Av. Joaquim Nabuco, 2368 – Centro). O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX. 

A presidente reiterou que existem, além da sede da BVQQ, dois outros pontos de vendas credenciados, sendo as empresas Nasapan Festas e Nova Era Supermercados (todas as unidades). 

SOBRE A BANDA  

Celebrando 45 anos de história em 2025, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) é um pilar da cultura popular da capital rondoniense. Ao longo das décadas, a BVQQ tem mantido viva a tradição do Carnaval de rua e contribuído para a valorização das marchinhas, encantando gerações de foliões. É considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia (Projeto de Lei nº105/2019) e Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Porto Velho (Projeto de Lei nº 3.840/2019). 

SERVIÇO 

Para informações sobre vendas, o contato do setor é (69) 9260-6552 (WhatsApp). 

PATROCINADORES  

·       Brahma

·       O Boticário

·       MAC Dubas Lanches

·       OuMais Energy Drink

·       Água Mineral Kaiary

·       Versátil Comunicação Visual

·       R1 Eventos

·       Brasil Digital

·       Gran Sapore Gourmet

·       J Instaladora 3M

·       Fortaleza do Camarão

·       Nova Era Supermercados

.       Tendas Silva

.       Nasapan

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

O sorriso firme de Eliane Guatel carrega uma história de coragem, fé e transformação. Mãe atípica de uma adolescente autista e esposa atípica, ela enc

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou por unanimidade a Lei Augusto Branco, que destina 1% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Educaçã

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

O vereador Everaldo Fogaça celebra, com alegria e fé, a canonização de Carlo Acutis, proclamada hoje, 7 de setembro de 2025. Conhecido como o “influen

Medo, quem tem, tem

Medo, quem tem, tem

Você tem medo de quê? Porque certamente todos nós tememos algo, nem que seja que aquele mais íntimo segredo seja revelado ou o que ainda nem sabe o

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)