Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta


Banda  do Vai Quem Quer  abre a sede nesta sexta - Gente de Opinião

Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano

Começa contagem regressiva para o desfile do maior bloco de carnaval de rua da região Norte.  A Banda do Vai Quem Quer desfila este ano, dia 02 de março, sábado de Carnaval. Já a sede do bloco abre suas portas nesta  sexta-feira, em expediente comercial para atender aos foliões oportunizando visitação do museu da BVQQ, compra de camisas que dão direito ao cordão de isolamento no desfile do bloco , entre outras tratativas da diretoria para o trabalho e organização para o dia do grande desfile.

SEDE

A sede da Banda funciona na rua Joaquim Nabuco, entre Dom Pedro e Carlos Gomes. A casa era morada do fundador da Banda, Manoel Mendonça, o "Manelão". Após sua morte, a presidente da Vai Quem Quer, Siça Andrade, reuniu todo o acervo de fotos, letras das marchinhas, jornais, e camisas da Banda, bem como os bonecos que também desfilam no carnaval.

CAMISAS

Um total de 3 mil camisas já começam a ser vendidas a partir desta sexta-feira ao preço de R$50. "Eu sempre digo que o folião que compra a camisa é o que ajuda a colocar a Banda na rua, pois é com a venda delas que conseguimos adquirir recurso para pagar as custas do evento que não recebe recurso público, como trios, seguranças e músicos", finalizou Siça Andrade. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Beira, idealizado e produzido em Porto Velho, está entre os cinco curtas-metragens brasileiros selecionados em todo o país para integrar a programaç

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

A contagem regressiva começou: faltam 15 dias para a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) arrastar multidões pelas ruas da capital. Considerado um ponto de

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)