Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Até que a Noite Vire Dia está em contagem regressiva para o carnaval de 2025


Até que a Noite Vire Dia está em contagem regressiva para o carnaval de 2025 - Gente de Opinião

O Bloco Até que a Noite Vire Dia, do bairro Mocambo, região Central da cidade, abriu contagem regressiva para o grande desfile da agremiação, marcado para o próximo sábado dia 22 de fevereiro, no circuito Pinheiro Machado.

Apesar da mudança de endereço no desfile, as camisetas do bloco continuam à venda na sede da agremiação, na rua Esron de Menezes, bem próximo à Praça Central da comunidade, no Mocambo.

“Estamos preparados para mais um ano de folia. Este ano o bloco vem para a folia sempre de maneira organizada e promete aquela mesma alegria e organização dos brincantes. Sucesso garantido”, disse a presidente Fran Jesus “Chica”.

Sobre a mudança de local do desfile, Fran disse que a decisão não agradou ninguém no bloco e, apesar de aceitar as justificativas da Prefeitura e dos órgãos de segurança, ressaltou o certo descaso com a cultura.

“Carnaval popular é uma cultura que perdura há décadas em Porto Velho. Cada agremiação possui suas peculiaridades, sua história, seu itinerário tradicional de desfile. Mudar nosso desfile para a Pinheiro Machado é um duro golpe nesta tradição. Pouco a pouco a cultura da cidade vai se perdendo por conta desse tipo de visão cultural que nada acrescenta”, protestou “Chica”.

Sobre as atrações, Chica ressaltou que o compromisso da direção do bloco continua a mesma dos anos anteriores e a estréia do bloco no circuito Pinheiro Machado será outra exibição de gala, com a animação das bandas MP Black, DJ Madureira e Williames. A concentração começa a partir das 20 horas

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

A banda rondoniense Os Últimos lançou o álbum Corações Amazônicos, já disponível nas plataformas digitais. O disco é o quinto trabalho autoral do g

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Prepare o seu abadá e o coração, porque o Axé Folia Mix 2026, o bloco mais TOP da cidade, está chegando para transformar a Avenida Pinheiro Machado

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)