Segunda-feira, 29 de junho de 2026 - 12h16

O
estacionamento da FIMCA foi palco de uma noite de cultura, música e
confraternização durante o Arraial Universitário da FIMCA e Faculdade
Metropolitana, realizado no dia 27 de junho, em Porto Velho. Consolidado como
um dos maiores arraiais universitários da Região Norte, o evento reuniu
acadêmicos, colaboradores, professores, familiares e a comunidade em uma
celebração das tradições juninas.
A edição de 2026 contou com um novo formato, levando a festa para o estacionamento do campus e ampliando o espaço para receber o público. Ao todo, 18 barracas organizadas pelos acadêmicos ofereceram comidas típicas, enquanto apresentações de quadrilhas juninas, bandas ao vivo, DJ e o show da cantora Marla Souza garantiram a animação durante toda a noite.

O diretor-presidente do Grupo Educacional Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes, destacou a importância do evento para preservar as tradições culturais e fortalecer a integração entre a instituição e a sociedade.
"O Arraial da FIMCA e da Faculdade Metropolitana sempre foi uma festa muito movimentada, um momento de confraternização em torno das tradições juninas. Vivemos essa celebração com nossos acadêmicos, professores, colaboradores e com toda a comunidade, valorizando o folclore, as danças, as comidas típicas e tudo aquilo que faz parte da nossa cultura. Essa integração entre a universidade e a sociedade é muito importante para todos nós."

Para a diretora-geral da Faculdade Metropolitana e reitora emérita da FIMCA, Dra. Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, o evento representa um momento de alegria e aproximação entre as pessoas.
"É um Arraial da FIMCA e da Faculdade Metropolitana com muita animação e música boa. A comunidade acadêmica e a sociedade estão presentes para viver uma noite de muita alegria. É uma festividade que alegra o coração de todos e mantém viva a tradição das festas juninas."

A magnífica reitora da FIMCA, Dra. Mariana Carvalho, ressaltou que o Arraial Universitário já se tornou um marco para a comunidade de Porto Velho.
"É uma noite de muita festa, comidas típicas e famílias reunidas. Recebemos pessoas de todo o estado, nossos acadêmicos, colaboradores, professores e coordenadores. Ficamos com o coração grato por realizar mais um ano dessa festa, que já virou um marco para a comunidade de Porto Velho."

O reitor da FIMCA e deputado federal, Dr. Maurício Carvalho, destacou que a tradição junina também esteve presente nas demais unidades do Grupo Educacional Aparício Carvalho ao longo do mês de junho.
"Como sempre, mantivemos essa tradição aqui em Porto Velho. Ao longo do mês, também realizamos edições do Arraial em Vilhena e Jaru, cada uma com seu estilo, reunindo as comunidades acadêmicas, as famílias dos nossos universitários, colaboradores e a população. O Arraial da FIMCA e da Faculdade Metropolitana já virou tradição e é sempre um grande sucesso."

Coordenador do evento, o professor Denny Ramos ressaltou que a edição de 2026 manteve a proposta de oferecer uma grande festa para toda a comunidade.
"É uma alegria coordenar mais uma edição do maior arraial universitário da Região Norte. Preparamos uma programação com quadrilhas, música, comidas típicas, apresentações culturais e um grande show para receber nossos acadêmicos, colaboradores e toda a comunidade."
Além da programação realizada em Porto Velho, o Grupo Educacional Aparício Carvalho promoveu, durante o mês de junho, edições do Arraial Universitário nas unidades de Jaru e Vilhena, fortalecendo uma tradição que ultrapassa os campi e aproxima ainda mais as instituições da população.
Ao longo dos anos, o Arraial Universitário consolidou-se como um dos principais eventos do calendário institucional da FIMCA e da Faculdade Metropolitana, reunindo educação, cultura, lazer e convivência em um ambiente que valoriza as manifestações populares e reforça o compromisso das instituições com a integração entre universidade e comunidade.
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Empreendepet tem grande final neste domingo (28), no Espaço Alternativo
Após lotar a abertura na sexta-feira (26), a 2ª edição do Empreende Pet se despede neste domingo (28) no Parque Alternativo. A partir das 17h, o púb

A 2ª edição do Empreende Pet começou com o pé direito na noite de ontem (26), no Espaço Alternativo (Parque Alternativo), e já é considerada um suce

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita
Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito
Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)