Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 06h04
![]() |
![]() |
No próximo sábado (28.04), das 12 às 13 horas, o programa “Circuito Cultural”, levado ao ar pelo Sistema Rondônia de Comunicação, na emissora Rádio Rondônia 93,3 FM, terá como entrevistado o compositor e instrumentista Bado. O “Circuito Cultural”, veiculado em todo Estado de Rondônia, é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.
“O compositor e instrumentista Bado, portovelhense, compõe a sua história dentro do contexto musical, trabalhando a musicalidade amazônida, misturando sons e ritmos universais.
No conjunto de suas obras e participações artísticas passou por experiências de criação musicais produzidas por encomendas para o teatro e documentários, além de trabalhos realizados para produção de shows musicais.
Com participação em vários movimentos culturais desde o início dos anos 80, a exemplo do Projeto “Grito de Cantadores” SESC/RO(1992) e outros.”
Bado tem um vasto currículo na área musical, no Circuito Cultural, ele vai falar dessa trajetória de sucesso e, sobretudo, do empenho em elaborar um trabalho coerente e profissional comprometido com suas raízes e com a universalidade da poética e da música.
Atualmente, Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons.”
Portanto, Bado no Circuito Cultural sábado (28).
Fonte: “Circuito Cultural”
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)