Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador destaca potencial rondoniense na 7ª Feira Internacional da Amazônia


O governador Confúcio Moura participou ontem, quarta-feira (27),   em Manaus (AM), da abertura oficial da 7ª FIAM - Feira Internacional da Amazônia. Um dos objetivos da participação do governador será apresentar o potencial econômico de Rondônia para empresários dos países da região amazônica.

O evento é realizado no Centro de Convenções Studio 5, zona sul da cidade, até sábado (30). A promoção é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A expectativa dos organizadores da FIAM é de que a feira movimente mais de R$ 24 milhões em negócios. Serão 300 expositores e são esperados cerca de 60 mil visitantes nos quatro dias do evento. Um dos destaques da feira será a intensificação dos negócios com países da região amazônica – a Panamazônia. A Venezuela, por exemplo, fretou um avião para trazer uma comitiva de 50 empresários para a feira.

“A região chamada de Panamazônia representa um mercado de 500 milhões de habitantes e sua integração poderá trazer bons negócios para todos os estados do norte, inclusive Rondônia”, diz o governador Confúcio Moura. Além da presença na FIAM, o governador deverá proferir palestra para empresários na Federação do Comércio (Fecomércio), em Manaus.

Programação

Entre os destaques da feira, será realizada uma jornada de seminários, que contará este ano com oito temas: Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia; Setor Mineral de Óleo e Gás na Amazônia; Oportunidades de Negócios na Copa; Design como ferramenta para incremento de negócios na ZFM; Logística na Panamazônia; Aquicultura na Amazônia; e Soluções de Sistemas Inteligentes para Preservação de Florestas.

A comitiva rondoniense terá ainda a presença do secretário-adjunto da Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária), Adilson Julio Pereira, e de técnicos do governo. “Rondônia tem especial interesse no desenvolvimento da sua aqüicultura, essa é uma prioridade para o nosso Estado, e a FIAM será uma excelente oportunidade para divulgarmos o nível de qualidade superior do pescado rondoniense”, encerra o governador.

Fonte : Sandro André / Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) apresentou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), buscando garantir o acess

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Em uma iniciativa conjunta entre o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e a Deputada Federal Cristiane Lopes, foi anunciada a rees

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)