Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Léo Ladeia fala sobre o sistema prisional


 
Ser pai de filho feio é uma coisa falar que o garoto é feio é outra. Foi isso o que fez o ministro da justiça, Zé Eduardo Cardozo, ao admitir que o sistema prisional do país está em uma situação quase “medieval”. Léo Ladeia fala sobre o sistema prisional - Gente de Opinião

Um estudo da anistia internacional mostra a feiura ao afirmar que o sistema prisional é degradante.

É um retrato do Brasil das prisões que não é visto por nós em nossas casas de segurança máxima e um tapa na cara dos que apenas podem reconhecer a feiura e apelida-la.

Mas o que queremos é que se faça justiça geral e não a que só prende preto, pobre prostituta e os joga nos calabouços de onde só sairão piores.

Prendam, ponham na prisão e trate e igual modo ladrão de merenda escolar, servidor público que recebe propina e o que paga, político que contrata e divide o salário, que vende plano de manejo onde nem existe um pé de pau e quem faz emenda e racha com o prefeito que por sua vez racha com o empreiteiro.

Que se trate o crime de baixo teor ofensivo como tal e seu autor como recuperável. a prisão é a parte visível do problema. Mas a raiz é a impunidade.

E já que estamos aqui, que tal o ministro resolver o problema em lugar de dar o apelido para o feio? Ora ministro, sabemos o que são nossas prisões e para lembrar o senhor é pago para resolver os problemas delas.

Pode deixar que nome e apelido a gente põe Dr Rolando Lero. Aliás, vamos trabalhar mais e falar menos. é muito papo e pouco resultado. lá e cá.

Acorda Rondônia !

 

Gente de Opinião

Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

Mais Sobre Lente Crítica