Segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 13h33
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), está dando andamento à obra de construção de um presídio masculino, com 470 vagas na Capital. O presídio está sendo construído em área de 47 mil metros quadrados, próxima ao presídio José Mário Alves Filho (Urso Branco) e foi orçado em R$ 16,1 milhões.
O projeto está inserido no Programa de Penitenciárias de Segurança Média. A obra compreende um conjunto arquitetônico com oito blocos interligados, com área administrativa, corpo de guarda, área de encontros íntimos, apoio jurídico e saúde, triagem e recepção, isolamento, celas, banho de sol, ala de espera para visitantes, guaritas, torres de vigia, tendo ao centro um conjunto de oficinas com salas de aulas e de treinamentos.
As alas militar e administrativa são separadas. A área administrativa é composta por secretaria, salas de espera, reuniões e sala de rádio. A área militar conta com sala de comando, sala de estar e de armas.
De acordo com o diretor-geral do Deosp, Abelardo Castro, a construção obedece às exigências do Sistema Nacional de Segurança Pública e todas as medidas estão sendo tomadas para que se atendam as necessidades inerentes ao complexo.
Segundo ele, a obra tem conclusão prevista para meados do segundo semestre deste ano. Ele disse ainda que o governador Confúcio Moura tem buscado recursos para a construção de novos presídios, e esteve em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando recursos para a construção de mais três presídios com 250 vagas, para os municípios de Vilhena, Cacoal e Guajará-Mirim.
Fonte: Mirian Franco / Decom
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)