Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Hidrelétricas do Madeira

Governador recebe diretores da MESA



Com a agenda sempre concorrida e cheia de muito trabalho, o governador Ivo Cassol não fugiu a regra nesta quinta-feira (16). Logo no início da manhã, ele esteve no município de Ariquemes para participar da solenidade de abertura do I Encontro Regional de Gestores e Técnicos Educacionais Estadual. De volta a capital, às 10 horas, recebeu a diretoria da Empresa Madeira Energia S.A – Mesa, responsável pela construção da Usina de Santo Antônio, no Rio Madeira.

Na audiência, em que estavam presentes o presidente da Madeira Energia, Roberto Simões, o diretor de sustentabilidade, Carlos Hugo, o diretor executivo, Antonio de Pádua e o diretor da Odebrecht, José Bonifácio, além do sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, foram discutidos temas de interesses da população, como a transferência dos recursos advindo do Consórcio para investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança pública a serem aplicados em Rondônia. O hospital de Cacoal e Pronto Socorro de Porto Velho – João Paulo Segundo estão na lista para receberem investimentos. No primeiro, os recursos serão utilizados para a conclusão do hospital; no segundo, será para a reforma, com ampliação de leitos e outros benefícios.

Seguindo a agenda, às 11 horas, o governador recebeu o recém empossado Presidente da Ceron, Flávio Decat de Moura, que também é diretor de outras distribuidoras de energia da Eletrobrás. Na sua companhia, estava o ex-presidente do órgão, Paulo Roberto dos Santos Silveira, que atualmente ocupa o cargo de assistente da diretoria de distribuição da Eletrobrás.

Aproveitando a visita de cortesia, o governador tratou dos débitos da estatal com a Caerd. Em resposta, o novo presidente propôs a conversão da divida em investimentos para a ampliação da rede urbana nos municípios do estado.  Ele afirmou ainda que a Ceron está trabalhando para diminuir as perdas de energia, que resulta em prejuízo para o Estado em arrecadação com ICMS, para o consumidor e para a própria Ceron.

Cassol voltou a colocar o Governo do Estado à disposição da empresa para colaborar nas realizações, como a expansão do fornecimento de energia elétrica na zona rural, que faz parte do projeto Luz para Todos, do Governo Federal. "Estamos à disposição da Ceron. Nossa intenção é trabalhar sempre para melhorar as condições de vida da população rondoniense e o fornecimento de eficaz de energia elétrica é fator fundamental para melhoria de vida e das condições de trabalho e desenvolvimento", ressaltou ao final da reunião.

A tarde, o governador despacha com secretários e embarca para o município de Vilhena, onde participará do Encontro Sobre Agronomia na IESA, e da solenidade de inauguração da Cooperativa de Transportes Rodoviários, retornando à Porto Velho em seguida.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Iniciadas as obras de proteção das margens do rio na região da Madeira-Mamoré

Iniciadas as obras de proteção das margens do rio na região da Madeira-Mamoré

A população de Porto Velho pode comemorar o início das obras que fazem parte do importante projeto de revitalização do complexo da Estrada de Ferro

Hidrelétrica Santo Antônio completa quatro anos de geração

Hidrelétrica Santo Antônio completa quatro anos de geração

Porto Velho, março de 2016.Dia 30 de março marca os quatro anos desde o início de geração da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em

Estudantes de engenharia elétrica do acre visitam Jirau

O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau foi cenário de estudo dos estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Universida

Governo faz mega desapropriação em Belo Monte

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou na última terça-feira (3) a última desapropriação de terras para a construção da

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)