Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Folclore Político

Lobie na elaboração da Constituição Estatual em 1989


Quem pensa que lobie só existe no Congresso Nacional, está muito enganado. Em 1989, quando da elaboração da Constituição estadual, houve vários, alguns folclóricos, como a proposta feita pela comitiva de vereadores levada pelo deputado João Batista, ao relator deputado Amizael Silva.
Queriam a inclusão de artigo garantindo imunidade (que o vício político brasileiro transformou em impunidade) parlamentar também para os edis.
Foi uma luta convencer o grupo de vereadores que o preceito da ‘imunidade’ é estabelecido apenas para ocupantes de deputado estadual para cima. Um dos edis explicou por qual motivo queria o benefício: ‘Outro dia eu dei um murro num soldado da PM. Se eu tivesse imunidade não estaria sendo processado’.
Da autoria do deputado Álvaro Lustosa, veio a proposta de que deveria haver indenização à cara-metade pelo que o vulgo chama normalmente, no casamento de ‘obrigações maritais’. O professor Gessom Magalhães, já beirando, àquela altura, a casa dos 40 anos de união ficou preocupado: ‘Já pensou se a comadre resolve cobrar efeito retroativo?’, dizia ele.
Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Folclore Político

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu os efeitos do artigo 1º de uma lei municipal de Palmas (TO) que vetava o ensino sobre gênero e sexu

Temer edita decreto para confiscar caminhões

Temer edita decreto para confiscar caminhões

“autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, discute hoje com governadores do PT a nomeação do candidato a vice-presidente para compor a chapa

Polícia faz operação e 7.500 alunos ficam sem aulas no Rio

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Uma operação das polícias civil e militar deixou mais de 7.500 alunos sem aulas hoje (27) no Rio de Janeiro.