Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Folclore Político

DITÃO nas histórias do Lúcio Albuquerque e do Zé Carlos Sá


Defina-se, por favor...

Eu e o Zé Carlos Sá (coluna Banzeiros) estamos trocando figurinhas para contar nossas histórias (e de outros colegas de profissão). Vou começar com a do Carlos Souza, professor de inglês que, nas horas vagas, era repórter. Estou na Seduc (no prédio onde agora é a Junta Comercial) e o Carlos Souza, que conheci em Manaus como Ditão, chega e vai até a secretária: Diga ao secretário que o repórter Carlos Souza está aqui e quer falar com ele". A moça nem dá bola e o Ditão senta ao meu lado, que já estava na coxia para a entrevista. Meia hora depois o Ditão se exaspera e vai até a funcionária. Ela pergunta: "Qual o seu nome?". O Ditão: "Diga ao secretário que o jornalista Carlos Souza quer falar com ele". A secretária, do alto da sua eficiência, demonstra não entender: "Afinal o senhor é repórter ou jornalista? Uma hora diz que é uma coisa, outra hora diz que é outra. O que o senhor é mesmo?".
Sorte nossa que, nesse momento, a porta se abre e o secretário vem se despedir de uma pessoa e ao nos ver manda que entremos no gabinete. Até hoje nós dois rimos muito da cena.

Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com

Mais Sobre Folclore Político

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu os efeitos do artigo 1º de uma lei municipal de Palmas (TO) que vetava o ensino sobre gênero e sexu

Temer edita decreto para confiscar caminhões

Temer edita decreto para confiscar caminhões

“autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, discute hoje com governadores do PT a nomeação do candidato a vice-presidente para compor a chapa

Polícia faz operação e 7.500 alunos ficam sem aulas no Rio

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Uma operação das polícias civil e militar deixou mais de 7.500 alunos sem aulas hoje (27) no Rio de Janeiro.