Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

PF deflagra Operação Hipster e prende distribuidor de ecstasy no país


olícia Federal - Arquivo/Agência Brasil - Gente de Opinião
olícia Federal - Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17), a partir de Curitiba, a Operação Hipster para prender responsáveis pela produção e distribuição de ecstasy em vários estados do Brasil. Alguns alvos foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão ser condenados a mais de 20 anos de prisão.

No total,  25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, Entre os envolvidos há um estudante universitário.
Polícia Federal
Polícia Federal - Arquivo/Agência Brasil

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou com base em informações sobre a compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de ecstasy numa agência dos Correios em Curitiba.

O DEA, órgão que combate as drogas nos Estados Unidos, apóia as investigações e a operação, segundo a polícia.

Em dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes e a movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito, que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

O nome da operação Hipster é em alusão ao alvo da operação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Com participação especial da filha Amora, Sandra Pêra sobe ao palco do TJA com novo show em homenagem a Gonzaguinha

Com participação especial da filha Amora, Sandra Pêra sobe ao palco do TJA com novo show em homenagem a Gonzaguinha

Fortaleza deixou saudades e o desejo de voltar da atriz e cantora Sandra Pêra, que, em abril de 2023, foi abraçada pelo público que lotou o Theatro J

Cultura e Tradição: "1º Esquenta Folia de São João" Começa Hoje em Porto Velho

Cultura e Tradição: "1º Esquenta Folia de São João" Começa Hoje em Porto Velho

O clima junino resolveu chegar mais cedo este ano. Começa nesta quinta-feira (26) o 1º Esquenta Folia de São João, evento realizado pela Associação

Gente de Opinião Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)