Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

CUT: partido de Bolsonaro foi o que mais apoiou Temer a retirar direitos do povo


CUT: partido de Bolsonaro foi o que mais apoiou Temer a retirar direitos do povo - Gente de Opinião

Do Portal da CUT - O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, e seu partido, o PSL, foram os que mais apoiaram o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP), votando no Congresso Nacional a favor de todas as medidas que retiraram direitos da classe trabalhadora brasileira, em especial da população mais pobre do país.

Bolsonaro e seus aliados ajudaram a aprovar a reforma Trabalhista, que acabou com 100 itens da CLT e legalizou o bico e formas fraudulentas de contrato de trabalho; a terceirização irrestrita; a Emenda Constitucional 95 (PEC da Morte ou Teto dos Gastos), que congela os investimentos públicos por 20 anos, em especial na saúde e educação; e a entrega do patrimônio público às empresas estrangeiras, como é o caso do Pré-Sal.

Na votação da PEC da Morte, que congelou os gastos públicos, Bolsonaro, primeiro, fez um vídeo dizendo que votaria contra a medida proposta pelo ilegítimo Temer, denunciando, inclusive, o banquete para o qual os deputados tinham sido convidados em apoio à votação da emenda.

Apenas cinco dias depois, Bolsonaro votou a favor da proposta e ainda teve o atrevimento de fazer um vídeo defendendo o teto de gastos. O banquete de Temer custou R$ 35 mil aos cofres públicos.

Das 107 votações de interesse de Temer e seus aliados golpistas, os parlamentares do partido de Bolsonaro, incluindo ele próprio, votaram por Temer e suas pautas em quase 70% delas.

Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, votaram a favor da reforma Trabalhista de Temer, que acabou com os direitos históricos conquistados com a CLT, como o direito a férias de 30 dias, pausa de uma hora de almoço, além de permitir que o acordado com o patrão valha mais que a lei.

Bolsonaro, que se diz tão patriota, e todos os deputados do seu partido votaram pela venda do petróleo do Pré-Sal, de propriedade da União e maior riqueza brasileira descoberta no último período. A aprovação da medida desobrigou a Petrobras a ser operadora única do Pré-Sal no regime de partilha de produção. Além disso, eles ajudaram a derrubar destaques sobre a cessão onerosa da Petrobras.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Terça de Carnaval terá espaço exclusivo para paredões em Porto Velho

Terça de Carnaval terá espaço exclusivo para paredões em Porto Velho

O Carnaval de Porto Velho contará, pela primeira vez, com um dia exclusivo destinado aos paredões de som dentro da programação oficial.O “Carnaparedão

Organização da prefeitura, apoia desfile da Banda do Vai Quem Quer

Organização da prefeitura, apoia desfile da Banda do Vai Quem Quer

Tradição reuniu foliões, reforça campanhas sociais e mobiliza secretarias no centro da capitalHector Molino e Ariene Rodrigues se preparam a semana to

Banda do Vai Quem Quer esclarece motivos de ter mantido o trio elétrico parado durante o desfile

Banda do Vai Quem Quer esclarece motivos de ter mantido o trio elétrico parado durante o desfile

A diretoria da Banda do Vai Quem Quer vem a público, por meio desta nota, prestar esclarecimentos oficiais acerca da decisão de manter o trio elétri

Banda do Vai Quem Quer arrasta uma multidão de foliões

Banda do Vai Quem Quer arrasta uma multidão de foliões

Abrindo oficialmente o Carnaval 2026, neste sábado, 14 de fevereiro, A Banda do Vai Quem Que levou milhares de brincantes a Avenida Carlos Gomes. A

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)