Sábado, 13 de outubro de 2018 - 05h41

Da Agência Brasil – O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou hoje (12) a retirada do ar em 24h de um vídeo suposgtamente produzido por apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que inclui ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como alvos de crítica.
A retirada foi determinada pela própria direção da campanha de Bolsonaro, que alegou que “o vídeo em questão prejudica a imagem do candidato representante, na medida em que o coloca em linha de colisão com a atuação do Poder Judiciário brasileiro”.
No vídeo, com o refrão da música “Meus pais”, de Zezé di Camargo e Luciano, ao fundo, aparecem os ministros do STF Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Alexandre de Moraes. “Feito um mal que não tem cura, estão levando à loucura o Brasil que a gente ama”, diz a canção, enquanto se sucedem as imagens, nas quais aparecem também políticos do PT e do MDB.
Os advogados de Bolsonaro alegaram ao TSE que o vídeo deveria ser retirado do ar por induzir ao internauta que, caso eleito, o candidato não respeitaria as decisões emanadas do Poder Judiciário, “o que não é verdade”, afirmaram na representação. A defesa destacou que, apesar de trazer a identidade visual da candidatura, o material audiovisual não foi produzido pela campanha.
Ao acolher os argumentos e ordenar a retirada do vídeo hospedado no YouTube, o ministro Carlos Horbach escreveu que o material “tem evidente potencial lesivo para os representantes, que involuntariamente são vinculados a ideias que não corroboram, cuja repercussão negativa no eleitorado lhes prejudica”.
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Boi-Bumbá Az de Ouro abre inscrições para o concurso "Rainha da Marujada 2026"
O certame busca eleger a representante oficial que levará a força e a tradição do bumbá azulado para a nova temporada.O Boi-Bumbá Az de Ouro deu o po

lula ladrao lula ladrao lula ladrao lula ladraolula ladraolula ladrao lula ladrao lula ladrao lula ladrao

O Carnaval de 2026 em Porto Velho não será lembrado apenas pelo brilho dos paetês e pelo ritmo das baterias, mas por um marco histórico de represent

Brilho e Tradição: Baile Municipal Abre o Carnaval de Porto Velho com a Realeza do Samba
O rufar dos tambores anunciou: o Carnaval oficialmente chegou à capital. Em uma noite marcada pela exaltação da cultura regional e pela alegria cont
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)