Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Bolsonaro pede para retirar do ar peça de campanha com ataque ao STF


Bolsonaro pede para retirar do ar peça de campanha com ataque ao STF  - Gente de Opinião

Da Agência Brasil – O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou hoje (12) a retirada do ar em 24h de um vídeo suposgtamente produzido por apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que inclui ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como alvos de crítica.

A retirada foi determinada pela própria direção da campanha de Bolsonaro, que alegou que “o vídeo em questão prejudica a imagem do candidato representante, na medida em que o coloca em linha de colisão com a atuação do Poder Judiciário brasileiro”.

No vídeo, com o refrão da música “Meus pais”, de Zezé di Camargo e Luciano, ao fundo, aparecem os ministros do STF Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Alexandre de Moraes. “Feito um mal que não tem cura, estão levando à loucura o Brasil que a gente ama”, diz a canção, enquanto se sucedem as imagens, nas quais aparecem também políticos do PT e do MDB.

Os advogados de Bolsonaro alegaram ao TSE que o vídeo deveria ser retirado do ar por induzir ao internauta que, caso eleito, o candidato não respeitaria as decisões emanadas do Poder Judiciário, “o que não é verdade”, afirmaram na representação. A defesa destacou que, apesar de trazer a identidade visual da candidatura, o material audiovisual não foi produzido pela campanha.

Ao acolher os argumentos e ordenar a retirada do vídeo hospedado no YouTube, o ministro Carlos Horbach escreveu que o material “tem evidente potencial lesivo para os representantes, que involuntariamente são vinculados a ideias que não corroboram, cuja repercussão negativa no eleitorado lhes prejudica”. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos São João Batista lança samba-enredo com tradicional feijoada em Porto Velho

Acadêmicos São João Batista lança samba-enredo com tradicional feijoada em Porto Velho

A Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Acadêmicos São João Batista já tem data marcada para dar o pontapé inicial em sua jornada rumo ao pró

Família Asfaltão mantém o tradicional desfile na comunidade

Família Asfaltão mantém o tradicional desfile na comunidade

O desfile da Família Asfaltão ocorrerá neste sábado dia 21 de fevereiro. Concentração às 15hs e desfile às 17hs. Mesmo com a confirmação do desfile

Nota de Repúdio do Bloco Canal Remix Folia contra falsas informações

Nota de Repúdio do Bloco Canal Remix Folia contra falsas informações

A organização do Bloco Canal Remix Folia vem a público manifestar seu mais profundo repúdio às falsas informações veiculadas pelo perfil/indivíduo a

Blocos de Carnaval movimentam Porto Velho no fim de semana

Blocos de Carnaval movimentam Porto Velho no fim de semana

Confira a programação dos blocos carnavalescos que desfilam neste fim de semana nos corredores da folia montados em ruas e avenidas do perímetro urban

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)