Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Vem aí o Trem de São João 2006


A Prefeitura de Porto Velho estará realizando no dia 12 de agosto a segunda versão do Projeto Trem de São João, cuja organização coube a um coletivo de secretarias municipais sob a coordenação da Fundação Iaripuna. O projeto é uma grande ação voltado para a cultura popular, com o intuito de democratizar o acesso às manifestações culturais no município.

A iniciativa da Prefeitura, diferenciada do formato que costumeiramente vemos nos muitos arraiais da cidade, mobiliza o nosso eixo folclórico, particularmente as quadrilhas juninas, e propõe nova maneira de apresentação, enfatizando como fundamental o teor da mostra, valorizando e exibindo ao grande público o produtor e sua obra, as múltiplas cores das indumentárias, a elegância das formas e coreografias de um dos patrimônios culturais da região:  as quadrilhas juninas.

Avalizado pelo expressivo sucesso do ano passado, o Trem de São João invade a agenda de eventos artísticos da cidade, despertando o interesse da população e marcando forte presença como proposta de fomento aos fazedores de cultura do município. Este ano, a Coordenação do projeto conta com a parceria dos realizadores do Bloco Maria Fumaça, assessorando a equipe e disponibilizando a estrutura de camarote e arquibancadas para garantir um grande espetáculo.      
 
Fonte: Ascom

Mais Sobre Evento

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), vai real

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Evento é aberto inclusive à comunidade estudantil e tratará sobre a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes,

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores