Quinta-feira, 2 de agosto de 2007 - 14h17
Considerado um dos temas mais complexos da atualidade, tanto por empresários quanto por advogados, o 'Super Simples com ênfase nas questões tributárias' será tema de debates e exposições no terceiro dia de conferência do III Simpósio de Direito Processual que se será realizado dia 07, 08 e 09 de agosto, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, em Porto Velho.
Prometendo uma abordagem ampla e altamente enriquecedora sobre o assunto, o vice-presidente nacional da OAB, professor Vladimir Rossi Lourenço, diz que tentará desmistificar alguns pontos ainda confusos do 'Super Simples' e falará das novidades e dos benefícios trazidos pelo novo sistema. "O ICMS e o ISS será um dos pontos que pretendo abordar e discutir", avisa Lourenço.
Vladimir Rossi diz que apesar do nome, o 'Super Simples' ainda confunde muita gente, devido algumas inversões que acabaram gerando dúvidas. "São 12 resoluções com mais de 250 páginas a serem lidas. Realmente é preciso um estudo mais cauteloso para entender a aplicação do novo sistema tributário. E palestras como esta que a OAB Rondônia vai promover na próxima semana deve elucidar muitas dúvidas", destaca o advogado. Vladimir Rossi é professor de direito tributário na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Iniciativa
Além de convidar advogados de todo o Estado para o III Simpósio de Direito Processual, o Conselho Seccional da OAB Rondônia pretende abrir espaço para a participação de acadêmicos de direito.
O presidente da Seccional, Hélio Vieira, e os conselheiros José Bandeira Filho, Marcos Antônio Araújo e Laércio Batista de Lima, que também é o presidente da Comissão de Exame de Ordem, realizaram visitas as faculdades Uniron e Faro na quarta-feira. Nesta quinta-feira eles visitaram a Ulbra, São Lucas e Universidade Federal de Rondônia, convidando para o simpósio universitários do 7o ao 10o período do curso de Direito.
Os acadêmicos parabenizaram a iniciativa da OAB e destacaram a importância do serviço que a Ordem vem prestando a comunidade e aos profissionais do Direito, promovendo palestras e se integrando aos movimentos sociais. "Os acadêmicos de direito de hoje são os futuros advogados de amanhã. Acho importante que a OAB nos dê a chance de participar de eventos promovidos por ela. Isso muito nos honra e nos encoraja e concluir nosso curso e fazer o exame de ordem", disse uma acadêmica da Uniron.
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), advogado Irineu Vicente, destaca a importância da palestras do simpósio para os acadêmicos e também para os advogados. A ordem está de parabéns, primeiro em promover um evento tão importante quanto o III Simpósio de Direito Processual e, segundo, por abrir espaço para a participação de acadêmicos. "É uma demonstração de respeito e preocupação com o futuro da prestação judicial no Estado", enfatiza.
Fonte: OAB-RO
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia