Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Evento

Trem de São João será neste sábado


A prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado, às 19 horas, o Trem de São João, na Avenida dos Imigrantes, entre a Rio Madeira e a BR 319( antiga Jorge Teixeira), com a participação de mais de 20 quadrilhas.
 
O presidente da Fundação Iaripuna, Ariel Argobe, afirmou que o evento é aberto a qualquer quadrilha que queira participar da brincadeira, sem a necessidade de se inscrever com antecedência. Argobe informou que está enviando convite a todas as escolas públicas e privadas para participarem do evento.
 
Três trios elétricos farão a animação do Trem de São João. Foram montadas arquibancadas com 12 degraus, para oferecer mais conforto à população que queira assistir ao evento. "Foi uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho, que não queria ver as pessoas em pé", destacou o presidente.
 
A concentração das escolas será em frente à empresa Transpacífico, próximo a rotatória da BR-319, a partir das 16 horas. O Trem de São João já deveria ter sido realizado, mas precisou ser adiado em virtude da Fundação Iaripuna, organizadora do evento, não ter conseguido alugar as estruturas metálicas para montar as arquibancadas. De acordo com Ariel, a demanda de eventos é alta e o número de fornecedores reduzido.
 
Argobe informou que está vendo junto à Federação das Escolas de Samba uma data fixa para a realização do evento a partir do próximo ano. Ele credita que deve ocorrer no primeiro final de semana após a festa Flor do Maracujá. O Trem de São João deverá ser incluído também no calendário de eventos turísticos de Porto Velho.
 

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia