Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Evento

TCE sedia no dia 9 de abril evento para debater as organizações sociais de saúde (OSS)


TCE sedia no dia 9 de abril evento para debater as organizações sociais de saúde (OSS) - Gente de Opinião

Já estão abertas na página da Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE-RO, as inscrições para o Debate “Organizações Sociais de Saúde (OSS): a experiência goiana na visão do controlador e do controlado”, que será realizado no dia 9 de abril, das 8h às 18h, no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho.

Podem participar, prefeitos, vereadores, integrantes de comissões temáticas de saúde da Asssembleia e das Câmaras Municipais, secretários de Saúde do Estado e dos municípios, procuradores do Estado e dos municípios, membros de Conselhos de Saúde do Estado e dos municípios, técnicos estaduais e municipais, em especial os ligados às áreas de controladoria interna e assessoria jurídica, assim como demais interessados em assuntos dessa área.

De acordo com o conselheiro Wilber Coimbra, presidente da Escon/TCE-RO, a ideia do evento é enfrentar a temática relativa às OSS com grandeza científica, descortinando suas variáveis e trazendo a lume prós e contras, em um debate profundamente democrático, republicano e com pluralidade de ideias.

“Nesse sentido, o Tribunal de Contas, dentro do seu papel de protagonista e agente indutor de boas práticas na gestão pública rondoniense, busca incentivar o debate sobre essa complexa temática, a fim de possibilitar possíveis elementos para a tomada de decisões, tendo como propósito, sempre, a qualidade dos serviços públicos oferecidos à nossa população”, disse.

DEBATEDORES

Para o debate sobre OSS, foram convidados autoridades e técnicos ligados à administração pública de Goiás, estado onde há a atuação efetiva das OSS. Estarão participando, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-GO), Deusdedith Vaz; o promotor de justiça da área de saúde e cidadania do MP-GO, Érico de Pina Cabral; o procurador do Estado de Goiás, Rafael Arruda Oliveira; e o consultor em gestão em saúde pública Wladimir Taborda.

O TCE de Goiás também estará dando sua contribuição ao evento, por meio do encaminhamento dos analistas de controle externo e assessores supervisores Cláudio Márcio Rocha, Vera Núbia Zandonadi Gomes e Wagner Eleutério Martins, todos com grande conhecimento na temática a ser discorrida em Porto Velho, no dia 9 de abril.

Já do TCE-RO, estará participando o técnico e assessor de conselheiro Paulo Ribeiro de Lacerda, que detém grande experiência nessa área, enquanto o MPC-RO se fará representar pela procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira.

Espera-se ainda a participação, na mesa de debates, de representantes do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), assim como do Conselho Municipal de Porto Velho.

Fonte: Ascom TCE-RO

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia