Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 19h04
O consagrado ator está a quase quarenta anos atuando em televisão e cinema
Porto Velho – O ator Stepan Nercessian será homenageado no Fest Cineamazônia 2009, que acontece no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, de 7 a 12 de dezembro. Foi presidente e agora é membro da diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated-RJ); dirigiu o Instituto de Artes e Cultura (RioArte); e como diretor do Retiro dos Artistas, atuou na melhoria de vida dos moradores daquela entidade.
Stepan também é Presidente de Honra da Escola de Samba Caprichosos de Pilares, e, no futebol, é botafoguense. Filho de pais armênios nasceu em Cristalina, interior de Goiás, mas reside no Rio de Janeiro desde de 1960.
Estreou na carreira artística como ator no filme Marcelo Zona Sul (1970). Atuou em diversos outros filmes, sendo os últimos: Minha Vida em Suas Mãos (2000), Memórias Póstumas (2001), Deus é Brasileiro (2003), Terra de Deus “A enxada” (2005), Mulheres do Brasil (2006), Pode Crer (2007). O último filme no qual Stepan atuou foi Chega de Saudade (2008).
Conciliou os palcos de teatro com a atuação em televisão, tendo participado de diversas novelas e seriados. É funcionário da TV Globo, desde 1972. Entre os trabalhos em televisão, destaques para: Zorra Total, Faça Sua História, Cobras e Lagartos, A Lua me Disse, Um Só Coração, Kubanacan, A Casa das Sete Mulheres, Desejos de mulher, Brava Gente, Uga Uga, Força de um Desejo, Zazá, Pátria minha, Mulheres de Areia, Anos Rebeldes, Tereza Batista, Felicidade, O Sorriso do Lagarto, Mico Preto, O Sexo dos Anjos, Vale tudo, O Outro, Selva de Pedra, O Homem Proibido, O Amor é Nosso, Plumas & Paetês, Feijão Maravilha, O Astro, Duas Vidas, e Bandeira 2.
O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.
Fonte: Solano
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia