Sábado, 14 de maio de 2011 - 10h18
A realização de eventos como o IV Encontro de Direito Médico de Rondônia, que vai ocorrer no próximo dia 27, a partir das 14h no auditório do Tribunal de Justiça, é de enorme importância para o cotidiano do médico. A declaração é do presidente do Sindicato Médico de Rondônia, cirurgião torácico Rodrigo Almeida, para quem, com o advento do Código de Defesa do Consumidor, a relação médico-paciente foi reduzida a uma mera ‘transação comercial’, com graves conseqüências para os profissionais médicos do ponto de vista da responsabilidade civil.
O trabalho do médico, avalia o representante da categoria, é revestido de muitas variáveis que nem sempre contribuem para o resultado final esperado. “Logo – emenda Rodrigo Almeida – não deve ser tratado como uma simples prestação de serviço em que de um lado está o contratante e do outro o contratado, com a certeza de que o objetivo final será aquele planejado inicialmente”. Entre essas variáveis, o presidente do Simero relaciona as condições de trabalho oferecidas ao médico, medicamentos à disposição, e as próprias condições físicas e psíquicas do paciente.
Desse ponto de vista, o presidente do sindicato Médico de Rondônia entende que o IV Encontro de Direito Médico de Rondônia deve ser prestigiado pelo maior número de médicos possível, já que terá como palestrantes duas personalidades versadas sobre direito médico (o médico e advogado Genival Velloso França) e direito civil (desembargador Alexandre Miguel), um dos currículos mais respeitados na área cível.
Confirmando presença na solenidade de abertura do evento, Rodrigo Almeida afirma que tanto a palestra proferida por Genival Velloso, que abordará as ‘relações do novo Código de ética Médica com o Direito Médico’, quanto a palestra proferida pelo desembargador Alexandre Miguel, que falará sobre a ‘responsabilidade civil na relação médico-paciente’ serão altamente proveitosas para a classe médica. “Eu recomendo”, reforça o presidente do Simero.
O Encontro de Direito Médico de Rondônia, idealizado e organizado pelo escritório de advocacia Cândido e Henrique Advogados Associados está em sua quarta edição e se notabiliza pelo sucesso tanto entre médicos quanto entre advogados e acadêmicos e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia e o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e é patrocinado pelo Daia Medicina Diagnóstica; FARO – Faculdade de Rondônia, FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, CEOF – Centro Especializado em Oftalmologia e Governo de Rondônia.
Oferecendo inscrições gratuitas através de seu site próprio, os organizadores do IV Encontro de Direito Médico asseguram que o evento proporcionará debate saudável sobre as variáveis do Direito Médico.
INFORMAÇÕES: www.direitomedicoro.wordpress.com
Fonte: Ascom
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia