Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 12h16
O 10º Simpósio de Geologia da Amazônia, marcado para novembro em Porto Velho, promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia Núcleo Norte, visa mostrar o estado-da-arte do conhecimento geocientífico na região e atrair outros segmentos técnico-científicos e sócio-econômicos regionais, estudantes e a sociedade em geral para o que já está sendo considerado o maior evento científico do ano em Rondônia.
O objetivo é despertar a sociedade rondoniense para a importância da discussão geocientífica e de suas interfaces com as outras áreas de conhecimento no contexto do desenvolvimento regional e do Estado de Rondônia.
A Sociedade Brasileira de Geologia Núcleo Norte promove o simpósio pela primeira vez fora do eixo Belém-Manaus, contemplando Porto Velho no momento em que a população de Rondônia está envolvida nos grandes temas de discussão para o seu desenvolvimento: geração de eneergia (hidrelétricas do rio Madeira e gás de Urucu), consolidação e ampliação da malha viária, gestão ambiental (bacias hidrográficas, resíduos sólidos, unidades de conservação e desenvolvimento urbano.)
O simpósio está marcado para o período de 11 a 15 de novembro no Centro de Convenções do Hotel Aquarius de Porto Velho.
Poderão participar profissionais e estudantes das diversas áreas da geologia, engenharia e estudantes das diversas áreas da geologia, engenharia de minas, geografia, ecologia, biologia e gestão pública das áreas relacionadas com as Geociências (planejamento urbano, geotecnia, geologia de engenharia e aplicada, hidrogeologia, geologia ambiental e poluição, gerenciamento e monitoramento ambiental etc.)
As inscrições estão também abertas aos empresários nas diferentes áreas de busca, extração, aplicação e transformação de recursos minerais e energéticos.e para membros do meio acadêmico da Amazônia e dos países fronteiriços, viabilizando informações que possam facilitar ou incentivar a implantação da indústria mineral na Amazônia Ocidental.
Workshop, palestras, sessões temáticas, mesas redondas, mini-cursos e excursões programadas são algumas das atividades do simpósio.
A comissão organizadora é presidida pelo catedrático da Universidade Federal de Rondônia, Ene Glória da Silveira, tendo como vice-presidenjte Luiz Antonio da Costa Pereira (CPRM), e secretário Gilmar José Rizzotto (CPRM), e tesoureiro Marcelo Villela Makhoud (Aprogero).
Fonte: Ascom
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia