Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Show Musical Bado e Bando no Fest Cineamazônia


  

O cantor e compositor Bado é a atração musical que encerra as atividades da 6ª edição do Fest Cineamazônia na noite de 15 de novembro (sábado) no Teatro Um do SESC Esplanada.

Durante o show, Bado apresentará um apanhado de obras musicais de sua autoria e de alguns outros compositores da região, algumas já editadas em CDs e documentários e outras inéditas prestes a serem gravadas em seu próximo trabalho. O show conta com uma variedade rítmica que vai do carimbó ao funk e também o blues, onde recebe uma concepção 'Pop' em sua configuração de arranjos.

Bado (voz e violões) se apresenta com seu "O Bando" formado Mauro Araújo, no Piano e Teclados; Maurício, na guitarra; Catatau, na bateria; Bira, na percussão e Sérgio Santos, no baixolão e baixo elétrico. O show contará ainda com as participações de Eliakin Rufino, Ceiça Farias e Elisa Cristina.

Bado, compositor e instrumentista, artista portovelhense, nascido em 1964 em Rondônia, revela-se com traços peculiares à sua história e memória cultural, envolvendo no seu contexto musical uma mistura de musicalidade amazônica, com sons e ritmos universais. No conjunto de suas obras e participações artísticas passou por experiências de criação musicais produzidas por encomendas para o teatro e filmes documentários, além de trabalhos realizados para produção de shows musicais.

Com participação em vários movimentos culturais desde o início dos anos 80, a exemplo do Projeto "Grito de Cantadores" SESC/RO (1992) e outros, amplia seu universo musical com experiências em outros estados no final desta década, onde viveu no Rio de Janeiro(1987/88), estudando e atuando como músico profissional.

Em 2005, grava seu primeiro disco solo intitulado "Aldeias de Sons" e foi convidado pela FUNARTE para se apresentar no Projeto "Pixinguinha" em 8 (oito) cidades do sul e sudeste do Brasil no mês de setembro(2005). Após um intenso processo de interação ao longo dos anos com os compositores e músicos da região amazônica, Bado participa a convite do compositor paraense Nilson Chaves do Show "Gente da mesma Floresta", realizado em São Paulo em abril de 2006, com gravação ao vivo em DVD.

Atualmente, Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons.

A 6ª edição do Festival com o tema "Não – A Natureza não pode sair de cena" acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro no SESC ESPLANADA, com entrada franca.

O Fest Cineamazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura,  tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.

Fonte: Ascom/Fest Cineamazônia

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)