Domingo, 27 de novembro de 2011 - 17h28
Acontece na próxima quarta-feira (30 de novembro) a partir das 19 horas, nas escadarias da Universidade Federal de Rondônia, o evento artístico-cultural “Impressões musicais” que contará com a presença de vários compositores e intérpretes da cena local. Na ocasião, teremos a oportunidade de ver e ouvir a diversidade sonora que nos identifica: Bado, Beradelia, Binho, Bubu Johnson, Ceiça Farias, Duo Pirarublue, Elisa Cristina, Ninno Amorim e Soda Acústica.
Os músicos que acompanham esses compositores e intérpretes são da mais alta competência. O público e a crítica reconhecem o trabalho por eles prestado à música feita na Amazônia e em outros “brasis”.
O espetáculo resulta da iniciativa de um grupo de músicos que, reconhecendo a legitimidade da luta de professores e alunos por uma universidade a serviço da população, acharam por bem manifestar solidariedade ao movimento grevista, através da arte que produzem. Para Bubu Johnson, a manifestação destaca a importância cultural que a Unir tem para todos os segmentos da sociedade rondoniense.
Como bem disse o poeta amazônida Tiago de Melo “A Universidade é o templo da vida”. Imbuídos do espírito de preservação da vida, da arte e das ciências que ajudam os homens a serem mais felizes, os músicos, compositores e interpretes convidam a comunidade porto-velhense a prestigiarem esta manifestação artística de natureza coletiva.
Os gêneros musicais são os mais diversos e essa índole multíplice torna a apresentação um caudal de culturas coexistentes que, de certo modo, representam a tendência que temos de ser uma grande Babel. Do carimbó regional ao pop urbano, corre de tudo em nossas veias abertas pela música do mundo. Somos daqui e de todos os lugares.
Por seu turno, alunos e professores que estão na luta por um ensino público gratuito e de qualidade reforçam este convite à comunidade da capital e estendem o chamamento aos demais municípios do estado, onde funcionam os campi da Universidade Federal de Rondônia, para que venham prestigiar e conhecer a múltipla face musical de nossa gente. Professores e alunos, lisonjeados com a iniciativa dos artistas, agradecem o apoio neste momento de lutas e de conquistas fundamentais. Agradecimento que se estende a toda sociedade rondoniense.
Portanto, agendem o dia 30 de novembro, a partir da 19h, em frente a UNIR Centro, para participar com os artistas, alunos e professores desta festa de confraternização dos diferentes segmentos da sociedade que amam a Universidade e que lutam para que ela esteja cada vez mais viva no coração da nossa gente. Compareçam. Ficaremos felizes com suas presenças.
FONTE: COMANDO DE GREVE DOS DOCENTES DA UNIR
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia