Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 23h21
A senadora Fátima Cleide participa nesta sexta-feira (23) do 1º Seminário de Segurança Pública contra Homofobia, evento iniciado hoje no auditório da Universidade Luterana, em Porto Velho. Sua participação ocorre à tarde, quando os grupos de trabalho irão definir a formação do comitê estadual de promoção e defesa dos direitos humanos.
Coordenado pelo Grupo Tucuxi, organização não-governamental da área de direitos humanos e cidadania, o seminário tem apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Comando do Corpo de Bombeiros, do Centro de Referência de Combate a Homofobia e Ministério Público.
A senadora Fátima irá falar sobre a tramitação do PLC 122/2006 na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O projeto criminaliza o comportamento homofóbico aversão e intolerância a homossexuais em razão do preconceito e da discriminação.
A violência homofóbica, causas e conceitos; a segurança pública sob a ótica do movimento social; segurança pública, legislação e justiça e formação política, cultural e institucional são temas das palestras de hoje.
Amanhã ocorrerá debates após apresentação do tema Políticas de segurança pública para o enfrentamento da violência homofóbica, com formação de grupos de trabalho para apresentação de propostas.
No sábado, pela manhã, a senadora prestigia a abertura da I Conferência Municipal de Meio Ambiente, na Faculdade São Lucas, e depois, na escola Tancredo Neves, com o prefeito Roberto Sobrinho, entrega escrituras de propriedades a moradores do bairro Caladinho. Fátima tem ainda um encontro com a cineastra Tisuka Yamasaki, que participa na cidade do II Kaminari Encontro de Cultura Japonesa.
Fonte: Mara Paraguassu
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia