Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 09h25
O projeto Sempre um Papo recebe a escritora de livros juvenis Thalita Rebouças para o lançamento de mais uma obra que promete fazer sucesso entre os jovens. “Fala sério, pai!” é o quinto livro da série “Fala Sério...”, que já ultrapassou a marca de 350 mil exemplares vendidos.
No dia 18 de novembro, quarta-feira a escritora bate-papo com o público de Porto Velho no Colégio Objetivo (Rua Paulo Freire, 4769), às 15h.
Depois, às 19h, recebe os leitores para noite de autógrafos na Livraria Exclusiva (Porto Velho Shopping).
De forma descontraída e bem-humorada, o livro trata das desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava “grávido” até a saída de sua primogênita de casa, aos 21 anos - nada escapa ao texto leve e antenado com a juventude típico da autora carioca. Dividido em pequenas crônicas, agrupadas conforme a idade da protagonista, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha.
Na primeira metade do livro, a história é conduzida por Armando. Mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um episódio marcante em sua vida – um rito de passagem comum a toda mulher, quer dizer, garota, e no qual todo pai percebe que a “menininha-dos-seus-olhos” cresceu. Provocando risos ou enternecendo, as histórias são factíveis e poderiam ter ocorrido em qualquer lar com todo tipo de pai – o que comprova o talento de Thalita Rebouças para retratar as personagens, situações, sensações e experiências que cruzam a vida das jovens, seu público fiel e crescente.
Seja na voz de Armando ou na de Malu, Thalita dosa emoção e risadas na medida certa em diálogos sobre fraldas, namorados, viagens, beijos, festas, sutiãs, entre tantos outros temas que atormentam e aborrecem todo pai, sem exceção, mas sem os quais ele não viveria – afinal, mesmo “burra velha” e criada, toda filha será sempre a “menininha-dos-seus-olhos”. Um presentão de pai para filha e de filha para pai!
A série conta ainda com os livros “Fala sério, mãe!”, “Fala sério, professor!”, “Fala sério, amor!” e “Fala sério, amiga!”.
Sobre a autora:
Thalita Rebouças iniciou sua carreira em 1999, mas só conquistou a notoriedade do grande público em 2003. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 200 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro e em Nova Iorque.
Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança: ser escritora. Deu certo. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.
Livro: “FALA SÉRIO, PAI!”
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
ISBN: 9788561384715
Páginas:224
Formato : 14x21
Fonte: Fred Perillo
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia