Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 06h59
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), realizará na amanhã sexta-feira (27), o seminário de lançamento do “Prêmio Viva a Infância”. Uma iniciativa da própria prefeitura, o prêmio é destinado aos professores e diretores de escolas que trabalham diretamente com a educação infantil. O local do evento será o Teatro Banzeiros, no período das 8 às 12 horas.
Conforme a chefe da divisão de Educação Infantil da Semed, Fernanda Oliveira de Souza, o objetivo é valorizar, divulgar e premiar as iniciativas que trabalham para melhorar cada vez mais a educação infantil em Porto Velho. “Esse projeto já vinha sendo trabalhado há algum tempo dentro da Semed e agora que ficou pronto, decidimos lançar a 1ª edição, por entendermos que representa um incentivo a mais aos servidores”, declarou.
As inscrições dos projetos para concorrerem ao prêmio foram encerradas na segunda-feira (23). Elas foram feitas nas próprias escolas e posteriormente os projetos deverão ser encaminhados à Semed até o final de agosto. De acordo com o regulamento, poderiam ser inscritos projetos antigos ou atuais que estão sendo desenvolvidos por profissionais que atuam na educação infantil em qualquer setor do Município.
Uma comissão foi formada para analisar os projetos. Após encerrado o prazo para que as propostas sejam entregues na Semed, a mesma comissão terá dez dias para fazer análise e posteriormente divulgar a lista prévia dos classificados para concorrerem ao prêmio. “Cada escola poderá concorrer com no máximo seis projetos”, explicou Fernanda Oliveira.
Dentre os critérios a serem julgados, a Semed vai levar em conta a originalidade da experiência, consistência pedagógica, tratamento pedagógico transdisciplinar, consideração dos pressupostos atuais da educação infantil e a relevância de cada proposta apresentada, entre outros itens que constam do regulamento.
Vencedores
Ao todo, oito projetos deverão ganhar o “Prêmio Viva a Infância”, sendo seis para professores e dois para gestores escolares. Os três primeiros colocados ganharão um notebook cada, o 4°, 5° e 6° serão premiados cada um com uma máquina fotográfica. Aos diretores, cada um deles levará como prêmio um micro computador. A cerimônia de premiação com a divulgação do resultado final acontecerá em novembro.
Fonte: Augusto José
Foto: Divulgação
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia