Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Samba-enredo da escola Asfaltão, hoje na AEC


Do Lixo ao Luxo – Reciclar para Preservar, é o tema da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2007

Sílvio Santos

A escola de samba Asfaltão promove  neste sábado (25), o concurso que vai definir o samba-enredo que vai para a avenida no carnaval de 2007. A escola de samba Asfaltão, após alguns anos, volta a se apresentar no carnaval de rua de Porto Velho, concorrendo pelo grupo de acesso. "Não temos problemas em voltar ao carnaval da Capital através do grupo de acesso, afinal de contas, temos que acatar o que reza o regulamento da Fesec" declara o presidente Reginaldo Macumba.

A escola chegou a ser campeã quando pertencia ao Grupo Especial da extinta Associação das Escolas de Samba – AESB. Em 2000 quando se festejou os 500 anos do Brasil as chamadas escolas grandes Asfaltão, Pobres do Caiari, Boto Verde e Rosa, Castanheira e Diplomatas resolveram criar a Liga Independente da Escolas de Samba de Rondônia – LIESA e já naquele ano só conseguiram se apresentar no dia 22 de abril num desfile que deixou muito a desejar, daí pra frente nunca mais nenhuma dessas escolas (com exceção da Diplomatas do Samba), se apresentou no carnaval de rua de Porto Velho, a AESB se transformou em federação e as chamadas escolas pequenas, Acadêmicos do Armário Grande, Unidos da Rádio Farol, Império do Samba, passaram a fazer parte do Grupo Especial da Fesec juntamente com a Acadêmicos do São João Batista e da Gaviões do Guaporé. Este ano, a direção da escola de samba Asfaltão procurou a direção da Fesec solicitando sua filiação e seu retorno aos desfiles carnavalescos no carnaval de 2007.

A Festa está marcada para começar ao meio-dia.

Mais Sobre Evento

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), vai real

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Evento é aberto inclusive à comunidade estudantil e tratará sobre a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes,

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores