Quinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Reunião nesta 4ª define detalhes da Cantata de Natal


A noite de 11 de dezembro, quando mais uma edição da Cantata de Natal vai emocionar o público com as apresentações em frente à prefeitura, promete se transformar em mais um momento inesquecível para os portovelhenses. Nesta quarta-feira, dia 9, a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, vai se reunir com representantes dos corais que já confirmaram participação. A intenção é ajustar os detalhes para que a festa seja mais um sucesso, como tem ocorrido nos últimos sete anos.

A Cantata de Natal ocorre desde 2005 no programa Natal de Todos, em comemoração ao aniversário de nascimento de Jesus Cristo. Desde 2005, a atividade conta com a participação do coral estrelas, formado apenas por servidores municipais. As apresentações ocorrem junto à tradicional chegada do Papai Noel e aos presépios montados pela cidade.

Nesse ano, os repertórios dos corais que participam da cantata terão novidades em relação às festas anteriores. Além do hino de Porto Velho, que ganhará um arranjo de natal especial feito pela pianista cubana Llitsia Moreno, serão mantidas canções já conhecidas do público como Jingle Bell Rock, Natal Menino, Estrela de Natal, Noite Feliz e Boas festas.

Convidados

Lucilene quer definir nesta quarta-feira quantos grupos estarão se apresentando durante os 90 minutos destinados aos corais. Além do Estrelas, que conta com cerca de 30 servidores da prefeitura, também estão confirmadas as participações dos corais da Terceira Idade do SESC. Já os corais Experimental da escola Jorge Andrade, Som na Leste, Eletrobrás e Correios poderão atuar todos juntos, o que deve ser definido durante a reunião com a primeira-dama.

Os ensaios do Coral Estrelas ocorrem no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, três vezes por semana, das 17h30 às 19h30.

No dia 11 de dezembro, o coral vai abrir a noite em homenagem a Jesus com o Hino da cidade. Em seguida, o grupo de violinistas da Escola Vila Lobos sobe ao palco para mostrar seu trabalho. Em 2012, as apresentações da cantata devem ocorrer pela primeira vez fora do Natal. “Queremos ampliar a participação levando esse trabalho para outras datas, como o aniversário da cidade e também o Dia Internacional da Mulher”, lembrou Lucilene.

Fonte:  Róbinson Gambôa

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)