Sábado, 22 de setembro de 2007 - 16h40
Há 15 anos, o grupo buscar diversificar as linguagens cênicas
O Grupo Raízes do Porto apresentará o espetáculo “Eu, Vocês e Eles” na próxima quinta-feira, dia 27, no SEST/SENAT, às 19h30, durante a Quinta Cultural do Banco da Amazônia. A peça é uma sátira que conta diversas situações vividas por Ourina, uma mulher ingênua do interior que tenta uma vida nova na cidade grande, enfrentando problemas comuns dessa aventura numa crítica à sociedade brasileira abordando o analfabetismo, drogas, prostituição, violência urbana e o desemprego, tudo com muito humor e versatilidade.
Uma mistura de comédia e drama, do tradicional com o contemporâneo, fazendo o público viajar pelo universo do desconhecido, numa cativante história de paixão, amor e entrega aos encantos e desencantos da vida.
O Grupo Raízes do Porto completa, neste ano, 15 anos, sempre mantendo produções teatrais em temporada, primando pela qualidade, pesquisa e buscando diversificar as linguagens cênicas. Já participou de diversas mostras e festivais, e se mantém em evidência no quadro cultural do Estado de Rondônia e da Região Norte, valorizando os artistas locais e procurando contribuir com o fomento e formação de platéia, capacitação de artistas e participando nos processos de elaboração de políticas culturais ainda inexistentes tanto no âmbito municipal como no estadual. Além de ter participado de Festivais de Teatro em Ji-Paraná, Rio Branco/AC, Manaus/AM e Natal/RN. Recebeu diversos prêmios com o espetáculo “Minhoca na Cabeça” como: Melhor Texto Original, Espetáculo, Iluminação, Sonoplastia. Com “AVOAR”, recebeu o Prêmio da Funarte Myriam Muniz de Teatro com o patrocínio da Petrobrás.
Montado em 2004, traz na bagagem um currículo adquirido anteriormente pela atriz Suely Rodrigues em diversos Festivais Nacionais dos quais participou com o mesmo texto, tendo recebido prêmios de Melhor Atriz e Melhor Espetáculo. Com esta nova montagem, o grupo mescla o contemporâneo com técnicas introspectivas para dar nova vida à trajetória da personagem.
O texto do espetáculo é da atriz, que foi escrito em 1998, com uma temática universal ainda atualíssima. Suely também assina a direção em parceria com Francis Madison e em cena têm a oportunidade de mostrar ao público porque é considerada uma das melhores atrizes da Amazônia. Utiliza sua veia humorística de forma hilariante em parceria com o ator rondoniense, Odinaldo Silva, que representa todas as outras personagens que contracenam com a Ourina (personagem da Suely).
A trilha sonora é original, criada pelo músico Mauro Araújo. O espetáculo conta com Arlete Vrena na contra-regragem, Juraci Júnior na iluminação, Alexandre Lemos na sonoplastia e Osias Cardoso como executor técnico de montagem e instalação. A produção é de Suely em parceria com Oscar Silveira, autor do projeto “A Escola Vai ao Teatro” que retorna ainda este semestre.
Quinta Cultural do Banco da Amazônia com o Grupo Raízes do Porto
Data: 27 de setembro (quinta-feira)
Hora: 19h30
Local: SEST/SENAT End: Av. Rua da Beira, 999, após o Trevo do Roque em Porto Velho-RO
Fonte: Ascom
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia