Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Evento

Projeto cultural para o Estado em discussão


Pela primeira vez os seguimentos culturais de Rondônia se propõem a apresentar um projeto cultural ao governo

Sílvio Santos

Acontece hoje a partir das 9h na Casa da Cultura Ivan Marrocos a 1ª Reunião para "Elaboração e Implantação de Políticas Públicas para as Culturas no Estado de Rondônia". A Coordenação do movimento espera contar com a presença de envolvidos com todos os seguimentos culturais do Estado, sem distinção, inclusive os políticos eleitos ou não que durante o período de campanha participaram de reuniões com grupos culturais e prometeram, caso eleitos, apoiarem os projetos culturais daqueles grupos. Além disso, é muito importante que pessoas que trabalhem em órgãos afins, participe para mostrar o que está sendo feito ou o que pretendem fazer em prol dos nossos produtores culturais.

Na Casa da Cultura Ivan Marrocos vamos encontrar na manhã de hoje pessoas envolvidas com Música; Artes Plásticas; Folclore; Artes Cênicas; Literatura; Artesanato; Dança; Produtores; Agitadores Culturais; Carnavalescos, Empresários do ramo de diversão etc...

De acordo com os coordenadores do encontro, o objetivo, é apresentar ao governador Ivo Cassol um Projeto Cultural que abranja todo o Estado em todos os seguimentos culturais.

Entre os assuntos que estarão na pauta destacam-se a Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a criação do Conselho de Cultura, a criação do Fundo de Cultura e o Calendário Cultural do Estado de Rondônia.

O que está em jogo é a elaboração de um Projeto para um Estado que abriga a cultura de praticamente todas regiões brasileiras.

Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os interessados no assunto e os que têm idéia sobre projetos culturais, além de pessoas como a senhora Val Ferreira, Guilherme Erse, Miguel Sena, Luizinho do Devop, Alex Testoni, o vice governador eleito João Cahula e todos os políticos que se dizem simpatizantes dos movimentos culturais no Estado de Rondônia.

Hoje às 9h na Casa da Cultura Ivan Marrocos, reunião para "Elaboração e Implantação de Políticas para a Culturas no Estado de Rondônia".

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia