Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Evento

Programação de carnaval para este final de semana em PVH



Este final de semana será dado a arrancada para o Carnaval em Porto Velho. Tem o Marcha Folia, na zona Sul; o Espaço Folia, no Mercado Cultural, a feijoada da escola de samba São João Bosco, a feijoada da Banda do Vai Quem Quer e ensaio da escola de samba Asfaltão.

Nesta sexta tem três eventos – o Baile Municipal à Fantasia, ensaios da Asfaltão e do bloco Até que a Noite Vire o Dia. O baile, organizado pela Prefeitura de Porto Velho, Funcultural, será na Talismã 2, a partir das 20 horas. A entrada é por meio de convites. É necessário estar vestido à fantasia.

O ensaio da escola de samba Asfaltão será às 19h30, na tenda do Tigrão, na rua Jaci-Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas.

Tem ainda ensaio do bloco Até que a Noite Vire o Dia, na praça São José, no Mocambo. O ensaio começa às 19 horas. O evento será animado pela Banda Lua, que toca todos os ritmos.

Sábado

O Marcha Folia e o Espaço Folia, ambos neste sábado, são promovidos pelo Município, via Funcultural. O primeiro, Marcha Folia, será no campo Florestão, na Jatuarana, às 16 horas, com animação da Banda da Banda. Já o segundo, Espaço Folia, acontece no Mercado Cultural, a partir das 21 horas, com a banda Estação Folia.

No sábado, a partir das 12 horas, a Banda do Vai Quem Quer irá oferecer uma feijoada ao pessoal da imprensa, na sede do bloco. O evento contará com a presença vip da musa da escola de samba carioca União da Ilha, Letícia Guimarães.

A tarde, a partir das 14 horas, tem ensaio no Bar do Calixto, da bateria Pura Raça (Asfaltão). O Bar do Calixto fica na Rua Brasília Com Jaci-Paraná.

Nesse dia (sábado) tem também a feijoada do bloco Leva Eu e Canto da Coruja, às 11 horas, na Associação Salve Jorge, na Vila Tupy, com animação da bateria da escola de samba Asfaltão. Participam ainda 14 atrações, entre DJs e cantores locais.

Domingo

A escola de samba São João Batista promove feijoada no domingo, a partir das 12 horas, no Sindsef, na avenida Rio de Janeiro. A programação inclui a participação especial da musa Letícia Guimarães, da escola de samba União da Ilha, do Rio de Janeiro. Terá ainda o concurso para a escolha da Mulata de Ouro de Porto Velho. A vencedora integrará a corte do rei Momo. Até agora tem quatro candidatas.

Os integrantes da bateria Pura Raça, da escola de samba Asfaltão, realizam mais um ensaio, às 14 horas, no calçadão do Bar do Calixto, na Rua Brasília com Jaci-Paraná.

Fonte: Emília Araújo

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia