Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 17h25
A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto esteve reunida, nesta sexta-feira, 20, com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Cleidmara Alves; a assessora Técnica, Claudia Mendonça, e o representante do Sesc, Celestino José para organizar a oitava edição do Dia do Desafio que acontece no dia 30 de maio.
O objetivo do evento é incentivar a prática regular de atividades físicas e estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, através de competições entre cidades. “Queremos levar incentivo às empresas e repartições públicas para a prática de atividades físicas. Então durante um pequeno tempo deste dia, vamos realizar um alongamento, uma caminhada”, explicou Lena.
Ela explica ainda que no dia do Desafio todas as ações esportivas devem ser comunicadas. “É importante lembrar que é necessário que registrem essa iniciativa, para que possamos comprovar que estamos fazendo. Quero agradecer ao Sesc pela confiança em me deixar coordenar este projeto. E neste ano vou fazê-lo como se fosse o primeiro”, afirma Lucilene Peixoto.
A secretária municipal da Semes, Cleidmara Alves disse que será realizado um trabalho mais específico de divulgação em escolas, empresas e órgãos públicos. “Queremos conscientizar toda a população para que entenda o que é o dia do Desafio e participe”, conta.
Celestino José, representante do Sesc, conta que a parceria com a prefeitura é fundamental para o desempenho e vitória da cidade no evento. “A partir do momento em que houve o interesse do prefeito Roberto Sobrinho e da primeira-dama Lucilene Peixoto em inscrever a cidade e em parceria com o Sesc divulgar, incentivar e realizar o Dia do Desafio nos tornamos referência no estado e no país”, disse.
Participação
Porto Velho venceu cinco vezes, desde que passou a integrar o projeto, em 2005, quando o Prefeito Roberto Sobrinho inscreveu o município para concorrer. Dentre as cidades com que competiu estão: Santiago de Surco, no Peru; Cochabamba, Bolívia; Cuatitlan Izcalli, do México; Villa Nueva, da Guatemala e Guatemalantecos. No ano passado, apesar da derrota a cidade obteve a maior participação com relação aos anos anteriores. 46% da população foi envolvida no Dia do Desafio.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Medeiros
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia