Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 - 13h04
A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, fará na próxima quarta feira (23), o lançamento do Projeto Natal de Todos 2011. Faz parte do evento a decoração de vários pontos da Capital, chegada do Papai Noel e a Cantata Natalina. Para este ano, a idealizadora do projeto promete mais novidades. A cerimônia será realizada às 10 horas, no Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal.
De acordo com Lucilene Peixoto, os trabalhos para decorar a cidade já começaram e os primeiros pontos, na região central da cidade, deverão ser concluídos neste final de semana. “As pessoas não percebem, mas a Emdur já está preparando a instalação elétrica para fazer a decoração. Se tudo der certo, veremos os primeiros locais iluminados já neste fim de semana”, comentou. A expectativa é que fiquem prontas as decorações do Mercado Cultural, Praças Getúlio Vargas, Marechal Rondon e Jonathas Pedrosas, além de algumas rotatórias.
Uma das novidades para este ano será um “presépio amazônico” que já está sendo montado, mas por enquanto a primeira dama prefere não informar o local. Outra novidade será a utilização de instrumentos musicais durante a apresentação do Coral Estrelas, formado somente por servidores da prefeitura, durante a sua apresentação na Cantata Natalina, que vai acontecer no dia 11 de dezembro, em frente à prefeitura.
Lucilene Peixoto também promete inovar na decoração da cidade. “Aguardem as novidades que estamos preparando com muito carinho. Com certeza o público vai gostar”, afirmou. A primeira dama também confirmou a chegada do Papai Noel para o terceiro domingo de dezembro, dia 18, mas ainda não disse o local. A exemplo de 2010, este ano a primeira dama vai acompanhar as crianças carentes dos abrigos municipais em visita aos principais pontos da iluminação natalina da cidade.
O Projeto Natal de Todos é realizado deste o primeiro ano do mandato do prefeito Roberto Sobrinho. O objetivo é comemorar o nascimento de Cristo e ao mesmo tempo oferecer atrativos para a população e as pessoas que visitam a capital nessa época do ano. “As pessoas abraçaram a idéia e estão cada vez mais exigentes. Cada ano querem um Natal melhor”, observou Lucilene Peixoto.
Fonte: Augusto José
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia