Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Porto Velho sediará 19º Congresso da Federação Nacional das Entidades dos TCEs



O município de Porto Velho sediará, de 21 a 24 de outubro, o 19º Congresso da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENASTC), que terá a Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (APCE) como organizadora do evento.

A comissão organizadora definiu dois locais para a realização do evento. No auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, serão abordados os temas de interesse de toda a sociedade e no Hotel Vila Rica, os temas relativos às entidades. Porto Velho sediará 19º Congresso da Federação Nacional das Entidades dos TCEs - Gente de Opinião

Segundo Jorge Eurico Aguiar, presidente da APCE:”A visita é importante porque mostra aos servidores que existe, nacionalmente, uma coordenação das entidades,criando integração entre elas e proximidade com seus representados. Além disso, lembra ser a primeira vez na história que o congresso acontece na Região Norte, também será o momento de trazer para Porto Velho a discussão de temas de envergadura nacional, relativos ao Controle Externo”.

É considerado o principal evento anual da FENASTC,tem como tema central “Construindo a visão de futuro do Sistema de Controle Externo Brasileiro”, visando a análise da atual conjuntura do Sistema. Segundo Marcelo Henrique Pereira - Presid. FENASTC:
“Vamos juntos propor mudanças possíveis e viáveis, para tornar o Controle Externo cada vez mais eficiente, efetivo e eficaz”. 

Serão apresentadas teses, trabalhos e palestras, bem como deliberações, porque no seu contexto são realizadas importantes reuniões com as representações das entidades que congregam servidores dos Tribunais de Contas, para definição das metas, objetivos e atuação da FENASTC, bem como são tratadas questões administrativas internas, sempre com as marcantes características do livre pensar da alteridade e da democracia das decisões.

Ao final do Congresso, é editada a Carta de Porto Velho que resume as principais idéias tratadas no evento e, de modo pró-ativo, traça os delineamentos que deverão ser objeto de inter-relação com a Sociedade e as instituições (públicas e privadas) pertinentes ou interessadas no Controle Externo, para direcionar as ações correlatas.

Como evento técnico e político, o Congresso é a oportunidade valiosa da discussão madura das idéias que possam ser alavancas do aperfeiçoamento institucional, técnico, sindical e associativo, contando, sempre, com a participação efetiva dos representantes dos servidores. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)