Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Pirarublue faz pré-lançamento de cd na FIMCA


Na próxima sexta-feira, 30 de março, a partir das 20h00 no anfiteatro da quadra poliesportiva das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, os acadêmicos, professores, funcionários e convidados têm encontro marcado com o show de pré-lançamento do cd Pirarublue canta Noel - Acústico. A entrada é franca e o show conta com o patrocínio da direção das duas Instituições.

O show e o cd fazem parte das comemorações dos setenta anos de morte do Poeta da Vila, Noel Rosa. Os músicos Sandro Bacellar e Gioconda interpretam quatorze composições do poeta morto em 4 de maio de 1937, quando tinha menos de 27 anos de idade. Entre sambas, boleros e marchinhas, o público conhecerá um pouco da obra e da vida de Noel Rosa, pois entre uma interpretação e outra, Sandro e Gioconda contam a história da cada uma das músicas.

Segundo Sandro Bacellar "para o repertório do show, escolhemos além das dez faixas do cd, que inclui, Fita Amarela, Feitiço da Vila, Palpite Infeliz, Com que roupa?, incluímos mais quatro músicas, com destaque para Onde está a honestidade, um samba composto em 1933, mas com uma letra bastante atual. É ouvir e entender a que e refiro".

A dupla terá o acompanhamento dos músicos, Bado, produtor do show; Bré nos instrumentos de percussão; Paulo Grassmann, violão e cavaquinho; Barão, prato, faca e pandeiro; Daniel Costa, trombone de vara e flauta transversal, Roger Isla, guitarra e violão e Angélica Antunes, clarinete.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, que além de médico também é poeta com livros publicados, é presidente da Academia de Letras de Rondônia, recebeu com grande satisfação a proposta para que a FIMCA fosse o palco do pré-lançamento do cd em homenagem a Noel Rosa. "a FIMCA e a Metropolitana estão sempre buscando patrocinar e divulgar atividades e eventos ligados a cultura e aos esportes, no caso do Sandro Bacellar e da Gioconda, com este belíssimo trabalho nos sentimos orgulhosos e satisfeitos em proporcionar aos nossos acadêmicos e colaboradores este contato com o que existe de melhor na nossa música".

 Fonte:  FIMCA

Mais Sobre Evento

MPRO e Rede Lilás promovem encontro com a imprensa para apresentar números da violência contra a mulher

MPRO e Rede Lilás promovem encontro com a imprensa para apresentar números da violência contra a mulher

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Violência contra a Mulher, e a Rede Lilás vão promover na quinta-feira (23/8), a

MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto

MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto

Às 14h, o palestrante falará sobre ‘Segurança Institucional com foco nos meios de Tecnologia da Informação’

Sebrae em Rondônia promove seminário da agroindústria durante a XX Feira Agropecuária de Cacoal

Sebrae em Rondônia promove seminário da agroindústria durante a XX Feira Agropecuária de Cacoal

Evento contou com a participação de produtores rurais e empresários do ramo da agroindústria. Durante dois dias foram oferecidas aos participantes pal