Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Para Aparício, Encontro de Direito Médico é janela aberta aos profissionais


O  presidente da Associação Médica de Rondônia, médico Aparício Carvalho, saúda a realização do II Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece na próxima sexta-feira, dia 10, no auditório do Conselho Regional de Medicina, promoção do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, como uma excelente oportunidade para atualização dos profissionais médicos e um acréscimo de informações importantes aos estudantes de medicina. Aparício, que também é diretor da Faculdade Fimca, destaca que, na realidade, o encontro tem uma importância ainda maior, porque dá ao estudante de medicina, e a todos aqueles que fazem saúde, conhecimento das Leis, o que traz maior respaldo à sua profissão.

Acredito que os assuntos abordados no encontro, e aí falo como diretor da Faculdade Fimca, às vezes o acadêmico não encontra na sala de aula. No encontro, esses assuntos serão abordados de forma mais clara pelos conferencistas, autoridades competentes, que vão nos mostrar os erros e os acertos da profissão.

O II Encontro de Direito Médico vai debater este ano a questão do erro médico e suas conseqüências civis e criminais na ótica do Judiciário Brasileiro, a responsabilidade ambiental dos prestadores de serviços de saúde, responsabilidade civil e criminal da atividade médica e hospitalar e a visão do Ministério Público sobre os serviços de saúde público e privado. As palestras serão apresentadas pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, do Tribunal de Justiça do Paraná, e pelo Subprocurador-geral de Justiça de Rondônia, Ivo Benitez.

O Encontro começa às 14h e vai até às 22h30, com intervalo entre as 17h30 e 19h30. Aparício garante que o encontro se torna ainda mais importante, na medida em que mostrará os erros e os acertos, apontará os caminhos e lançará um alerta do que não se deve fazer na área de saúde e na área médica, mais especificamente.

Com nove anos instalada em Porto Velho, a Fimca já oferece 11 cursos, tem cerca de dois mil alunos e, segundo Aparício Carvalho, os acadêmicos que quiserem participar do encontro serão liberados, devendo depois comprovar sua participação através de certificado. A direção da Fimca destaca a credibilidade dos organizadores e aponta a iniciativa do escritório Cândido & Henrique Advogados Associados como uma oportunidade para debater temas tão palpitante para médicos e acadêmicos. Também para os advogados, emenda Aparício.

Como médico e presidente da Associação Médica de Rondônia, o psiquiatra Aparício Carvalho observa que num encontro como esse se aprende muito. Acho o Direito uma coisa fascinante e o Direito Médico é mais fascinante ainda, porque na realidade é uma modalidade nova e é algo que ainda se busca maior aperfeiçoamento. São poucas as pessoas que conhecem o Direito Médico. Então acho que o médico passa a conhecer com maior riqueza de detalhes assuntos que muitas vezes passam desapercebidos no cotidiano profissional ou numa conduta junto ao hospital, ao paciente, ao consultório. Eu vejo no encontro de Direito Médico uma oportunidade ímpar para que nós, profissionais médicos, enriqueçamos nossos conhecimentos para desenvolver nossas atividades de forma mais coerente, dentro da ética e da lógica para melhorar o atendimento, não só aos nossos pacientes, mas também à sociedade de forma geral.
 
Realizado pelo escritório Cândido e Henrique Advogados Associados, o II Encontro de Direito Médico de Rondônia tem o patrocínio do Hospital das Clínicas de Porto Velho, da Clínica Center Plástica, da Faculdade Fimca, da Unimed de Rondônia e do Hospital São Francisco, de Ariquemes. Conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina.
 
Fonte: Carlos Araújo

Mais Sobre Evento

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), vai real

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Evento é aberto inclusive à comunidade estudantil e tratará sobre a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes,

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores