Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Palestrante Miguel Kfouri fala sobre importância do Encontro de Direito Médico


O Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto (foto), um dos palestrantes do II Encontro de Direito Médico de Rondônia, evento que acontece hoje, a partir das 14 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina, em Porto Velho, afirmou à nossa reportagem que as palestras "terão o objetivo primordial de orientar a classe médica e administradores hospitalares, esclarecendo-os sobre medidas para prevenir a ocorrência de demandas entre médicos e pacientes".

O II Encontro de Direito Médico de Rondônia é promovido pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados e conta com o patrocínio do Hospital das Clínicas de Porto Velho, Faculdade Fimca, Hospital São Francisco de Ariquemes, Clínica Center Plástica, da Unimed-RO e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina.

O conferencista, Mestre e Doutor em Direito, autor de diversas obras sobre o tema, disse ainda que além de examinar o assunto a partir das orientações dos tribunais brasileiros, irá abordar a doutrina e jurisprudência de outros países, a fim de oferecer um amplo painel acerca do momento. A responsabilidade civil dos hospitais, a solidariedade entre médicos e hospitais, a prova pericial nas ações de reparação de danos, as transfusões de sangue e questões religiosas, consentimento informado, confidencialidade médica e o exame de especialidades, como a gineco-obstetrícia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e anestesiologia, dentre outras, são algumas dentre as matérias que serão desenvolvidas na palestra.

O Desembargador Kfouri, professor da Escola da Magistratura do Paraná e do Curso de Mestrado em Direito da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro é um dos maiores especialista brasileiro em Direito Médico, tendo inclusive várias obras publicadas sobre o assunto, e tem proferido palestras e ministrado cursos em quase todos os Estados brasileiros.

Os organizadores lembram que o ingresso ao encontro é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Aqueles que comprovarem suas presenças durante todo o evento receberão certificados de participação. Para tanto, uma equipe de pessoal vai colher assinaturas na entrada tanto no período da tarde como da noite.


Mais Sobre Evento

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Com stand próprio, Sebrae apoia empreendedores na divulgação

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Participam as assistente sociais Socorro Moraes, Leila Lopes, Jucelandia Zambiazzi, Social Tânia Nicolau e Simone Marcião.

Sagrada Família celebra domingo o jubileu de prata da pastoral da pessoa idosa

Sagrada Família celebra domingo o jubileu de prata da pastoral da pessoa idosa

Neste domingo, a comemoração começa às 8 horas coma missa a ser celebrada pelo Bispo Emérito de Porto Velho, D. Moacir Grecchi...