Quinta-feira, 9 de outubro de 2008 - 21h03
Padre Zezinho canta em homenagem ao aniversário de Manaus
Precursor dos shows religiosos no Brasil, o padre Zezinho se apresentará no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), no dia 26 (domingo) de outubro, a partir de 20 horas. Intitulado "Show da Família Melhores Pais, Melhores Filhos", o show católico terá uma hora e meia de duração e conta com a parceira da Arquidiocese de Manaus. Por ocasião das vendas de ingressos, serão arrecadados alimentos não-perecíveis destinados às instituições sociais apoiadas pela Igreja. Os ingressos podem ser obtidos por meio dos telefones 3233-0700 e 3622-4961.
"Trata-se de um evento voltado para as famílias, em homenagem ao aniversário da cidade, para unir todo o povo católico, que terá uma participação muito importante na arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados para a Arquidiocese de Manaus", informou o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. A coordenação do evento informou que a expectativa é arrecadar um total de cinco toneladas de alimentos. A Arquidiocese ficará responsável pelo repasse dos alimentos arrecadados para as instituições de assistência social.
Com um total de 98 discos gravados, padre Zezinho se tornou o maior ídolo da música católica brasileira. Seus shows costumam atrair uma média de 20 mil pessoas. Estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros sejam fãs do sacerdote-cantor, que se consagrou com canções como "Oração pela Família", do CD "Sol Nascente, Sol Poente", que vendeu mais de um milhão de cópias. Outro grande sucesso é a canção "Maria de Nazaré", geralmente cantada em diversos ritos católicos, como procissões e missas.
A carreira musical de José Fernandes de Oliveira, nome de batismo do religioso, iniciou em 1964, quando ele escreveu suas primeiras canções para a paróquia na qual trabalhava. Com o passar do tempo, o repertório do padre-cantor já contabiliza 1.500 músicas, sendo que a maioria delas traduzida e gravada em outros idiomas, pois seus discos vendem em mais de 40 países.
Nas entrevistas que concede à imprensa brasileira, o padre Zezinho costuma dizer que o motivo do seu sucesso é a presença de Deus. "Jamais sonharia que tudo isso pudesse acontecer", destaca, lembrando que o início da carreira artística foi alvo de críticas dentro da própria igreja, tanto da ala progressista quanto da conservadora.
"Quando eu comecei, fui alvo de todas as críticas possíveis e imagináveis de ambos os lados. Cada uma queria que eu cantasse do seu jeito e eu insistia em cantar do meu jeito. Agora todos aceitam minhas canções e consegui abrir caminho para muitas pessoas. Por isso, hoje a música religiosa é aceita como um serviço", enfatiza.
O sucesso do padre incentivou outros a trilharem o mesmo caminho. Atualmente, há, no país inteiro, cerca de três mil bandas religiosas que desenvolvem trabalho profissional. Além disso, aproximadamente 500 cantores vivem exclusivamente de shows e apresentações de música religiosa.
Quando iniciou a compor, padre Zezinho era missionário de jovens, portanto, seu repertório era mais dirigido para os adolescentes e jovens adultos. As suas letras os ajudavam a encontrar respostas para suas dúvidas sobre o mundo e a vida. Posteriormente, passou a compor letras voltadas para a evangelização de novas gerações. Com o passar do tempo, passou a se preocupar em escrever canções tendo mente os pais dos jovens. Desta forma, os temas de suas músicas passaram a enfocar a família. "Em todos esses anos, não mudei de propósito. Eu canto para o povo pensar em Deus", ressalta.
Mais informações:
Dílson Cabral Diretor comercial da Mega Eventos 9152-5522
Peterson Motta Diretor administrativo da Mega Eventos 8118-7737
Mega Eventos 3233-0700 e 3622-4961
Fonte: Guilherme Gil
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia